quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Programação de palco para este final de semana na Expo São Roque


Emprega SP oferece mais de 170 vagas na região de Sorocaba


Oportunidades são nas áreas de serviço, comércio e indústria.
Interessados podem se inscrever pela internet ou ir a um PAT

O programa Emprega São Paulo divulgou nesta segunda-feira (24) um total de 171 vagas de trabalho na região de Sorocaba (SP). São oportunidades nas áreas de comércio, indústria e serviço. A escolariedade e experiência variam para cada vaga.

As oportunidades estão disponíveis em Capão Bonito, Boituva, Iperó, Itapetininga, Itararé, Itu, Mairinque Piedade, Pilar do Sul, Salto, Salto de Pirapora e Sorocaba.

Em São Roque (SP), por exemplo, são duas vagas para auxiliar de linha de produção e duas para atendente de balcão. Já em Iperó (SP) há seis oportunidades para operador de produção.
Para ter acesso às vagas, os interessados podem se inscrever pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. É preciso criar login, senha e informar alguns dados. Outra opção é ir a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e apresentar RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

O empregador que quiser oferecer vagas também pode se inscrever no PAT ou site do Emprega São Paulo. Neste caso, são exigidos CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Confira a programação da Expo São Roque neste final de semana


Vagas de emprego - PAT São Roque




OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS (PARA MORAR no local de trabalho) // Vaga para o casal sem filhos /

OPERADOR DE PRODUÇÃO // Horário de trabalho por escala e turnos (manhã, tarde, noite)

AUX. DE SERVIÇOS GERAIS: manutenção e pequenos reparos, jardinagem, etc // Horário de trabalho a definir GERENTE DE RESTAURANTE // É necessário experiência em gestão de equipe em CTPS // Ens. Médio // Horário de trabalho a definir



ASSISTENTE INSTALADOR COM CHN B// Horário de trabalho a definir // Vaga exclusiva para moradores de São Roque; 

VIGIA MASCULINO // Horário de trabalho por escala de 5x2 // Vaga exclusiva para moradores de São Roque; VIGIA MASCULINO // Horário de trabalho por escala de 5x2 // Vaga exclusiva para moradores de São Roque; 

AUXILIAR DE LIMPEZA // Horário de trabalho de seg. a sábado // Vaga exclusiva para moradores de São Roque; 

EMPREGADA DOMÉSTICA // Horário de trabalho de seg. a sábado // Vaga exclusiva para moradores de São Roque; 

AUX. DE PRODUÇÃO (MASC. COM MOTO)// Horário de trabalho de seg. a sexta das 7:30 ás 17:18 // Vaga exclusiva para moradores de São Roque e Araçariguama; 

 COSTUREIRA // É necessário experiência em máquina de ponto corrente // Horário de trabalho de seg. a sexta das 7 ás 17h // Vaga exclusiva para moradores de São Roque e Mairinque; 

ASSISTENTE CONTÁBIL // É necessário experiência // Cursando Ciências Contábeis // Horário de trabalho de seg. a sexta das 8 ás 17h // Vaga exclusiva para moradores de São Roque, Araçariguama;

Interessados devem comparecer no PAT SR com: RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS.
Rua Rui Barbosa, 693 Centro - entrada de cima da Brasital - São Roque; Tel.: (11) 4784-2998;
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h30 ás 12h30;

Show de Guilherme Arantes promete emocionar público no São Roque Clube




Para encerrar a temporada de eventos 2016, o São Roque Clube prepara para o próximo dia 3 de dezembro, às 20h, o show mais esperado do ano, Guilherme Arantes.
Paulistano, boa gente e encantador, conquistou um espaço na música brasileira que é só seu e se manteve fiel ao seu estilo, garantindo uma longa e valorosa carreira.

As letras de suas músicas fazem parte da vida de muita gente, seja por terem embalado as próprias histórias, ou as dos personagens das mais de 30 novelas onde suas canções foram trilha sonora, em seus 40 anos de estrada.

Meu Mundo e Nada Mais, Planeta Água, Cheia de Charme, Amanhã e tantas outras estão no repertório do cantor que promete fazer deste, o show mais emocionante do ano.

Os ingressos e mesas já estão disponíveis para associados e não associados e vale a pena aproveitar o valor promocional do primeiro lote.



Serviço:
Show: Guilherme Arantes

Data: 03/12/2016 – 20h

Local: São Roque Clube – Av. Antonino Dias Bastos, 368 – São Roque – SP

Ingressos: grátis para sócios e à partir de R$30 para não sócios

Informações e Reservas de Mesas: 11-4712.2046

www.saoroqueclube.com.br


Foto: divulgação

Texto: Lilá Araujo

AMPF de Mairinque promove a 1ª CAMINHADA HISTÓRICA DE MAIRINQUE (domingo (23)



A AMPF, Associação Mairinquense de Preservação Ferroviária, em comemoração aos 126 anos da cidade, vai realizar no dia 23 de outubro a primeira CAMINHADA HISTÓRICA DE MAIRINQUE. O evento será uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cidade de Mairinque.
A caminhada será repleta de surpresas e interatividade e os participantes poderão percorrer alguns dos pontos mais importantes para o desenvolvimento da cidade. Em cada local, será realizada uma intervenção artística.


O início do passeio será na Praça da Vila Sorocabana, seguindo para a Estação Ferroviária, Av. Gaspar Ricardo Junior, Praça da Matriz, Rua Santos Dumont, Rua Luiz Matheus Mailasqui e finalizando no Horto Florestal, cm a apresentação da Banda d´Nego.

• Data: 23 de outubro de 2016 - domingo
• Concentração: Praça da Vila Sorocabana - 9h00
• Encontro na Estação Ferroviária: 10h00
Após as atividades no Horto Florestal haverá à disposição, condução para retorno à Praça da Matriz.

A AMPF

A AMPF é uma entidade civil, sem fins lucrativos, apartidária, de caráter cultural, sócio pedagógica, instrutiva e recreativa.
Sua finalidade primária é a preservação, conservação, coleção, restauração de objetos da história das ferrovias, assim como a valorização da pessoa do ferroviário e de seu trabalho como peça fundamental no desenvolvimento das ferrovias do país e, principalmente na história de Mairinque.

Mas a AMPF vai muito além disso. Nosso trabalho também consiste em fomentar a cultura, a educação, o entretenimento e o lazer em nossa cidade que está recheada de talentos e assim, valorizar o que temos de melhor: a nossa comunidade, o nosso povo.

E para isso criamos as Comissões da AMPF, onde cada uma, em sua área específica – Artes, Social, Horto Florestal, Gastronomia, Patrimônio Histórico, Comunicação – , apoiará você a ser um idealizador de projetos visando sua viabilidade e implementação.

A AMPF orientará no suporte necessário para que você possa desenvolver seu projeto, tanto nas dependências da Estação Ferroviária quanto no bairro de seu interesse. Esse suporte poderá abranger os mais variados aspectos, dependendo de cada proposta e levando em consideração seus interesses e de todos os envolvidos.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso trabalho: ampfmairinque@gmail.com

CEMEC Mairinque apresenta Exposição de Artes de 22 a 28 de novembro no Salão de Artes Astrogilda Alvers Lippi


Dia 22, às 18h, no CEMEC – Centro Municipal de Educação e Cultura, o Departamento Municipal de Cultura inaugura mais uma edição do Salão, de artes que revela talentos no município há 55 anos, o 47º Salão de Artes Astrogilda Alvers Lippi, iniciativa que pintores e desenhistas como Mizael Vitório Garbim, Lélio Lippi e a própria Astrogilda que criaram o evento, no ano de 1961, para mostrar a produção de artes plásticas na cidade.

A mostra faz parte da história de Mairinque, sua criação teve o apoio da Juventude Estudantil Católica (JEC) de Mairinque e do então prefeito Arganauto Ortolani. No ano da inauguração, o Salão contou, ainda, com uma cerimônia religiosa conduzida pelo padre José Yao. No decorrer dos anos o Salão aconteceu no CASM, na SRM, no Salão da Obra Social e nas dependências da antiga Torrefação de Café.

“Esse ano teremos mais novos artistas, com trabalhos mais variados: artesanato, pintura, escultura, trabalhos com bambu. Abrimos ainda mais as possibilidades porque a arte plástica em si é abrangente e se utiliza de muitos materiais”, coloca Mariana Cordeiro, Diretora de Cultura. Obras imortalizadas por artistas de renome como Mizael Garbim, Astrogilda e seu marido Lélio Lippi, precursores do Salão, também, poderão ser apreciadas pelos visitantes.

O Departamento de Cultura informa que a mostra se estende até o dia 28 de novembro.

Mairinque comemorará os 126 anos de emancipação com diversas atividades festivas


Entre 22 e 30 de outubro, a Prefeitura de Mairinque realizará atividades artísticas, esportivas, brincadeiras, entre outras, na Praça da Matriz, para comemorar a passagem dos 126 anos de sua emancipação político-administrativa [27 de outubro] de sua cidade-mãe, São Roque. 

Mairinque, fundada em 1890, era chamada de Vila Mayrink e, quando se tornou município, passou a se chamar Mairinque, em homenagem ao diretor da ferrovia Francisco dePaula Mayrink. Atualmente, a Estação Ferroviária de Mairinque [foto] é um dos pontos turísticos do município.

A programação preparada pela prefeitura acontecerá durante o dia na Praça da Matriz, será voltada para todos os públicos e é totalmente gratuita. Segundo a prefeitura, no local, a população também contará com uma praça de alimentação e parque de diversões para a criançada. Bandas e grupos artísticos locais devem se apresentar durante os nove dias de comemoração. Informações sobre a programação e horário das atrações 

Fonte:
Diário da Região

Terceira etapa da Copa Oeste de Velocross será neste domingo em São Roque



Domingo (23), o Ski Mountain Park de São Roque, recebe a terceira etapa da Copa Oeste de Velocross.

As atividades começam às 7h30 com a abertura das inscrições e treinos livres que acontecem das 8h às 10h30. A primeira largada está marcada para às 11h. A competição está em sua terceira temporada e a cada etapa vem desenvolvendo um trabalho direcionado ao esporte familiar voltado ao lazer.

O esporte vem crescendo cada vez mais e na Copa Oeste serão doze largadas para as dezessete categorias, separadas por idade, nacionalidade da motocicleta (nacional / importada), cilindrada e categorias femininas.

Os dez primeiros colocados ganharão troféus. O piloto que fizer primeiro a curva leva o Troféu Holeshot. As categorias disputadas são: 50cc / 65cc / VX Junior (85cc 2t ou 125cc 4t) / VXFN (Feminina) / VXFE (Feminina)/ VX Nacional Amador / VX 2 Tempos / VX 200 / VX 230F (CRF TTR) / VX 250+ / VX Intermediária / VX 35 / VX 45 / VX 1 / VX 2 / VX Nacional Força Livre / VX Especial Força Livre. As inscrições devem ser feitas na secretaria da organização pelo e-mail (contato@copavelocross.com.br). O valor varia de R$ 50 a R$ 80, conforme a categoria.

Fonte:

COTIA AGORAhttp://www.jornalcotiaagora.com.br/domingo-tem-mais-uma-etapa-de-velocross-em-sao-roque/

sábado, 8 de outubro de 2016

24ª EXPO SÃO ROQUE - Exposição contará com visita a pontos turísticos na cidade


Festa traz diversas apresentações culturais até 6 de novembro.
Evento terá atrações do folclore brasileiro e passeio de trenzinho.

A 24ª edição da Expo São Roque traz atrações musicais com ritmos do Brasil, workshops de gastronomia e pratos típicos da região de São Roque (SP) a partir desta sexta-feira (7). A festa acontece até 06 de novembro, sempre às sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no horário e local do evento.

Com o tema Ritmos do Brasil, a 24ª edição do evento mostrará a riqueza cultural com danças populares. Entre as atrações, haverá o bumba-meu-boi, frevo, catira, maractu e outros ícones do folclore brasileiro. Além disso, os personagens circulam pelo recinto interagindo com o público.

No evento também são encontrados estandes com variados produtos, restaurantes, workshops de gastronomia e degustação de vinhos e atrações de palco e itinerantes. Todas essas apresentações ocorrerão no recinto durante os dias do evento.

A 24ª Edição da Expo São Roque será realizada no Recanto da Cascata, na Avenida Antônio Maria Picena, 34 – São Roque. Os ingressos custam R$ 8 as quintas e sextas-feiras e R$ 24 aos sábados, domingos e feriados. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (11) 4712-3231.e:

Fonte: PODER JURÍDICO

Hoje é dia de diversão para a criançada na Praça da Matriz


A Associação Comercial de São Roque promove na Praça da Matriz, um dia muito divertido para a criançada. Com tudo gratuito.

O evento faz parte da campanha da Associação Comercial para comemorar o Dia das Crianças.

O evento acontece entre às 10h e às 16h, com stand de maquiagem infantil artística, brinquedos infláveis (cama elástica e tobogã), personagens de desenhos animados (Batman e Homem Aranha) e muita música.

Motoristas da Viação São Roque entram em greve na manhã deste sábado



Eles pararam os serviços por conta da falta de pagamento do salário.
Paralisação afeta todas as linhas, segundo o sindicato da categoria.


Cerca de 200 motoristas de ônibus da Viação São Roque decretaram greve neste sábado (8). A paralisação foi por atraso de salário.
A paralisação afeta todas as linhas municipais e as intermunicipais que fazem o trajeto entre as cidades de Mairinque, Alumínio e Ibiúna.
A paralisação deve continuar pelo menos até segunda-feira (10), quando está previsto o depósito dos salários.
Em agosto, os motoristas também entraram em greve por conta de atrasos nos salários. Na época, eles também reivindicavam o pagamento do FGTS, que não estaria sendo depositado pela empresa, além das férias e participação nos lucros.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PAT São Roque oferece oportunidades de trabalho para cargos em diversas áreas


Muita das vagas que são ofertadas atualmente exige o ensino fundamental ou médio concluído. São várias vagas de emprego para quem quer entrar ou retorna ao cenário de trabalho.


O PAT de São Roque-SP busca profissionais que se enquadre nos perfis das propostas. De acordo com informações, as atividades ofertadas exigem o ensino escolar completo e ter experiência de seis meses, no mínimo. O detalhe fica por conta da função de Atendente de Lanchonete, que não exige experiência.

Realizar o cadastro do currículo para concorrer uma das vagas é muito simples. Não podemos dizer que é rápido, pois isso irá depender do momento da sua chegada. É possível que a fila de espera para executar o cadastro seja gigante. Por isso é aconselhado ir ate a unidade bem cedo.

O PAT de São Roque está localizado na Rua Rui Barbosa, nº 693. O órgão inicia as atividades no horário das 8h30 e finaliza às 16h. Antes de sair de casa fique atento aos documentos pessoais, pois deverá apresentá-los no ato do atendimento. Leve para a unidade a Carteira de Trabalho ou número do PIS.

Procure buscar informações ainda hoje, pois as mesmas podem sofrer alterações. Além disso, as vagas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Com pelo menos seis meses de trabalho já é um bom início para se destacar dos demais concorrentes. Sempre que surgem vagas de emprego, o número de interessados também se apresenta, onde muita das vezes é assustador. E para se destacar, ter experiência de trabalho na vaga ofertada é essencial.

Além de cursos profissionalizantes, os candidatos devem possuir o ensino escolar completo. Com esses três passos básicos, a chance de vencer a concorrência e ser chamado para uma entrevista só tem a crescer.

Confira todos os resultados das Eleições/2016 em São Roque - S.P.

Fonte: 

Eleições 2016

Candidatos / Prefeito Eleito de São Roque

Claudio Góes 45
ELEITO
59.80%
23,907 VOTOS
Marquinho Chula 40
21.05%
8,417 VOTOS
Daniel da Padaria 15
9.83%
3,929 VOTOS
Ricardo Rios 23
5.66%
2,264 VOTOS
Luis Guilherme 50
3.30%
1,319 VOTOS
Dr. Nader 54
0.36%
143 VOTOS
SEÇÕES: 172 de 172 VOTOS BRANCOS: 2,278 VOTOS NULOS: 3,421

Fonte: 

Eleições 2016

Candidatos / Vereadores Eleitos de São Roque

Vagas para Vereador: 15
Niltinho Bastos 11111
ELEITO
4.46%
1,812 VOTOS
Alexandre Pierroni Veterinário 45458
ELEITO
2.94%
1,194 VOTOS
Maurinho Goes 55555
ELEITO
2.62%
1,066 VOTOS
Marquinho Arruda 45000
ELEITO
2.02%
821 VOTOS
Toco 45123
ELEITO
1.92%
779 VOTOS
Etelvino Nosso Vereador 45678
ELEITO
1.87%
761 VOTOS
Alfredo Estrada 20683
ELEITO
1.78%
723 VOTOS
Guto Issa 18000
ELEITO
1.75%
709 VOTOS
Julio Mariano 40040
ELEITO
1.69%
688 VOTOS
10°
Cabo Jean 18190
ELEITO
1.54%
627 VOTOS
11°
Rafael Tanzi 11222
ELEITO
1.52%
618 VOTOS
12°
Flavio Brito 90123
ELEITO
1.51%
615 VOTOS
13°
Alacir Raysel 25250
ELEITO
0.99%
402 VOTOS
14°
Rafael Marreiro 40999
ELEITO
0.88%
358 VOTOS
15°
Piniquinho 22444
ELEITO
0.72%
294 VOTOS
16°
Marcelo 45555
1.79%
729 VOTOS
17°
Donizete Carteiro 45045
1.69%
688 VOTOS
18°
Chico Sabbatini 12345
1.19%
483 VOTOS
19°
Natel 10123
1.18%
478 VOTOS
20°
Edson Silva Edão 55123
1.18%
478 VOTOS
21°
Clovis 10999
1.12%
454 VOTOS
22°
Ditão 12111
1.04%
423 VOTOS
23°
Zé Camargo 90321
0.97%
394 VOTOS
24°
Jurinha 11000
0.93%
377 VOTOS
25°
Camelão 45677
0.92%
374 VOTOS
26°
Santina Cesar 45001
0.91%
370 VOTOS
27°
Vardé Horsai 18555
0.89%
362 VOTOS
28°
Mandí 15123
0.86%
349 VOTOS
29°
Coronel Costa Ramos 55190
0.83%
337 VOTOS
30°
Osmar da Josdan 25025
0.78%
318 VOTOS
31°
Dra. Cláudia Pedroso 35035
0.76%
309 VOTOS
32°
Rodrigo Boccato Frango 18007
0.75%
306 VOTOS
33°
Meire Dias Thomaz 45444
0.71%
287 VOTOS
34°
Coca 22580
0.71%
287 VOTOS
35°
Brás 55333
0.70%
283 VOTOS