quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Jovem são-roquense é mais nova integrante do Programa "Mais Médicos" na cidade


São Roque recebe mais uma médica pelo Programa Mais Médicos

Dando sequência ao oferecimento de melhorias na área da saúde, a Prefeitura de São Roque, apresentou na última semana, mais um importante reforço para o atendimento junto ao cidadão.

Após se inscrever no Programa Federal “Mais Médicos”, e conquistar, 5 profissionais, sendo 2 cubanos e 3 venezuelanos (que já atuam com sucesso em bairros da cidade), o município recebeu na última semana, a chegada de mais uma médica.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, deu as boas vindas, a Natália M. Miguel, que já conheceu todas as unidades, e interagiu com seus novos companheiros. A jovem, que é “são-roquense”, escolheu a terra natal para atuar, e nos próximos dias já assumirá seu posto. 


O local ainda está sendo estabelecido pela direção do departamento de Saúde. “Com certeza ela terá o mesmo sucesso que os outros. Por ser são-roquense, já terá uma adaptação tranquila e somará em grande escala conosco.

Aderimos ao programa, e este, já é o sexto médico que recebemos, o que mostra que estamos no caminho certo. E já me manifestei junto ao Governo Federal, que estamos de portas abertas para outros profissionais, uma vez que oferecemos todo o acompanhamento e suporte necessários”, destacou o Prefeito.

Ligue 0800-031-1514 para manutenção da iluminação pública em São Roque



A Prefeitura da Estância Turística de São Roque informa que a partir de agora a cidade passa a contar com o serviço de atendimento gratuito a população por meio do número

0800-031-1514 para a manutenção da iluminação pública no município.

Qualquer morador poderá entrar em contato para que se proceda à troca de lâmpadas queimadas, quebradas ou que apresentem defeitos. O atendimento será realizado de segunda à sexta-feira das 08 às 20h e aos sábados das 08 às 14h.

A mudança de serviço
A prefeitura de São Roque foi uma das primeiras na região a atender a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) resolução 414/2010, que obriga às prefeituras a terem total responsabilidade sobre a iluminação pública no município a partir de janeiro de 2015, assim como a manutenção e a expansão dos ativos, deixando as concessionárias de responder pelo serviço.


 O órgão forneceu orientações às prefeituras sobre o processo de mudança, deixando a cada uma o direito de antecipar a data final prevista de acordo com a determinação. “Assim que assumimos a prefeitura e nos interamos sobre essa norma, pedi ao departamento de Planejamento que realizasse um estudo de viabilidade para transferência do serviço e assim foi feito. 

Agora já adotamos a mudança obrigatória, nos antecipamos para não ficar para última hora, também já vamos adequando o serviço,” explica o prefeito de São Roque Daniel de Oliveira Costa. Para ele, a obrigação foi cumprida e a expectativa agora é de que todo o serviço seja realizado com mais rapidez e eficiência da cidade. Ao município também cabe a responsabilidade de cuidar da expansão da rede elétrica.

VAGAS DE EMPREGO - PAT São Roque: Atualizado em 18/02/2015 São 167vagas ao todo!


 VAGAS DISPONÍVEIS
Atualizado em 18/02/2015 São  167vagas ao todo!
CARGOS
ESCOLARIDADE
EXPERIÊNCIA (MÍNIMA)
AÇOUGUEIRO
ENS. FUND.
6 MESES
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
ENS. MÉDIO
6 MESES
ATENDENTE DE BALCÃO
ENS. MÉDIO
S/EXPERIÊNCIA
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO (c/carro)
ENS. MÉDIO
6 MESES
ASSISTENTE DE VENDAS
ENS. MÉDIO
3 MESES
AUXILIAR DE COZINHA
ENS. FUND.
6 MESES
AUXILIAR DE DEPÓSITO
ENS. FUND.
6 MESES
JARDINEIRO
ALFABETIZADO
6 MESES
AUXILIAR DE LIMPEZA
ENS. FUND.
6 MESES
AUXILIAR DE LIMPEZA (P/RESTAURANTE)
ENS. MÉDIO
3 MESES
CASEIRO (casal)
ALFABETIZADO
6 MESES
GARÇOM
ENS. MÉDIO
6 MESES
COZINHEIRO(A) DE RESTAURANTE
ENS. FUND.
6 MESES
EMPREGADA DOMÉSTICA
ENS. FUND.
6 MESES
MECÂNICO DE AUTOS
ENS. FUND.
6 MESES
OPERADOR DE CAIXA
ENS. MÉDIO
6 MESES
AJUDANTE GERAL(montador de pallets)
ENS. FUND.
3 MESES
MOTORISTA DE CAMINHÃO (C/MOPP)
ENS. MÉDIO
6 MESES
OPERADOR DE RETRO ESCAVADEIRA
ENS. FUND.
6 MESES
PORTEIRO
ENS.FUND.
6 MESES
RECEPCIONISTA ATENDENTE 
ENS. MÉDIO
6 MESES
REPOSITOR DE MERCADORIAS
ENS. MÉDIO
3 MESES
SUSHIMAN
ENS. FUND.
6 MESES
VENDEDOR DE LOJA
ENS. FUND.
6 MESES
VIGILANTE PATRIMONIAL (NOTURNO)
ENS. FUND.
6 MESES
*Ultimas vagas para o curso Time do Emprego(orientações p/ o mercado de trabalho) Inscrições no PAT.
ATENÇÃO: as vagas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio!
FAÇA O SEU CADASTRO PARA ESTAS VAGAS,
 COM OS SEGUINTES DOCUMENTOS:
Carteira de Trabalho, RG, CPF e
CARTÃO CIDADÃO (PIS)
   (APENAS PESSOALMENTE) 
*Todos os serviços do PAT são gratuitos

 P.A.T. 
Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque
Novo Endereço: Rua Rui Barbosa, 693 - Centro
Atendimento de segunda à sexta das 8:30 horas às 16:00 horas
Tel.: (11) 4784-2998
Twitter: @PATSRoque
Facebook: Saoroque Pat

Feira de Trocas - dia 28 na Brasital das 10h00 às 13h00


O que é ?
A ideia é bem simples: Qualquer um pode participar e trocar todo produto que ainda pode ser utilizado, mas está largado em algum canto da casa! Vale "tudo", basta ter imaginação e praticar o desapego. A ideia é dar movimento às coisas.


Regras ?
* Em primeiro lugar... dinheiro não circula neste espaço! Os objetos perdem o valor monetário e passam a ter valor de acordo com a necessidade mútua. A troca justa é determinada pelos feirantes que estão negociando.

* Fundamental também é que tudo deve estar em bom estado!

* Ética, bom senso e bem comum: não são permitidos itens pornográficos, bebidas alcoólicas, armas ou qualquer coisa de procedência ilegal.


O que trocar ?
Pode ser aquela roupa que você ganhou e ficou esquecida no guarda roupa, um objeto artesanal que você aprendeu a fazer, um livro ou revista já lidos e até uma mudinha de alguma planta...

Trocas de serviços e saberes também são bem vindas... Por que não?!! Corte de cabelo por conserto de bike... Cuidar do cachorro por um ingresso de cinema... uniforme de escola por pão caseiro... e por aí vai!! o que manda é a criatividade!


Data do Evento: 28/02/2015

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Prefeitura irá fiscalizar e multar venda de "espuminhas e sprays durante o carnaval


A Prefeitura da Estância Turística de São Roque irá fiscalizar e reprimir a vendas irregulares, inclusive de espuminhas e sprays durante o carnaval. A comercialização destes materiais é proibida pela Lei 3166/08, que não permite a venda e utilização de espumas, serpentinas e produtos similares, acondicionados em aerosol.

Segundo recomendações do Ministério da Saúde, o uso destas “espuminhas” pode provocar lesões graves em áreas mais sensíveis a produtos químicos, tal como a boca e olhos. As espumas podem provocar até queimaduras, algo nada agradável, para quem quer apenas se divertir.
Para o Prefeito Daniel de Oliveira Costa “coibir a comercialização destes produtos nocivos é cuidar da saúde do cidadão. Não queremos que as pessoas tenham que trocar a Avenida Bandeirantes pelo pronto atendimento”, afirmou.

 Aqueles que forem flagrados comercializando estes tipos de produtos terão os mesmos apreendidos e receberão multa correspondente. O material também será destruído.

O responsável que for surpreendido realizando qualquer venda irregular, poderá ter suas mercadorias apreendidas pela fiscalização nos termos da Lei nº 920/1972.

Produtos geralmente são de origem duvidosa e podem causar doenças de pele

Feira noturna de quarta-feira (18/02) suspensa em decorrência do Carnaval


A Prefeitura da Estância Turística de São Roque informa que, devido à limpeza necessária em decorrência das festividades de Carnaval, está suspensa a feira noturna no dia 18 de fevereiro que acontecem na Av. Bandeirantes.

Confira a sequência dos desfiles de Carnaval em São Roque

Desfiles ocorrerão nesta terça-feira 17, confira a sequencia das escolas:

A pedido das escolas de samba de São Roque, os desfiles das quatro agremiações ocorrerão na terça-feira, 17. O local terá novamente arquibancadas cobertas, grades de proteção, praça de alimentação, banheiros químicos, palco e espaço reservado para atendimento médico e segurança. “Será mais uma vez uma grande festa, do jeito que São Roque merece e quer, tenho certeza que todos vão gostar”, destaca o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

O desfile contará com quatro escolas, e a primeira a entrar na avenida às 20 horas é a Corações Unidos de São João Novo, a segunda às 21h15, Leões Unidos da 119, a terceira a entrar às 22h30, é a Mocidade Independente da Vila Aguiar, e a última, às 23h45, é a Unidos da Estação Santa Quitéria. Cada escola tem até 60 minutos para desfilar. Na quarta-feira, 18, (Cinzas) ocorrerá na Brasital a apuração das notas.


Samba enredo
Corações Unidos de São João Novo vai trazer para a avenida “Seres Místicos e Divinos na Proteção da Terra para um mundo melhor”

Leões unidos da 119 mostra na passarela“ O Sertanejo”

Mocidade Independente da Vila Aguiar vai colocar na avenida “ A Vila vem mostrar o Clube do Terror – O Bicho vai pegar!!!”

Unidos da Estação Santa Quitéria vem com o tema “Santa Quitéria no Reino da Alegria, volta a ser criança”

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Telefones e Ramais de todos os Órgãos Públicos de São Roque (Gabinetes, Coordenadorias, Departamentos, Divisões, Secretarias, Instituições, Portarias, Seções, etc)



P.A.T. - VAGAS DISPONÍVEIS / Atualizado em 11/02/2015 São 72 vagas ao todo!




CARGOS
ESCOLARIDADE
EXPERIÊNCIA(MÍNIMA)
AÇOUGUEIRO
ENS. FUND.
6 MESES
AJUDANTE GERAL (MONTADOR DE PALLETS)
ENS. FUND.
6 MESES
ATENDENTE DE BALCÃO
ENS. FUND.
6 MESES
ATENDENTE DE LANCHONETE
ENS. FUND.
6 MESES
AUXILIAR DE COBRANÇA
ENS. MÉDIO
6 MESES
AUXILIAR DE COZINHA
ENS. FUND.
6 MESES
AUXILIAR DE DEPÓSITO
ENS. MÉDIO
6 MESES
AUXILIAR DE JARDINAGEM
ALFABETIZADO
6 MESES
AUXILIAR DE LIMPEZA
ENS. FUND.
6 MESES
CASEIRO (casal)
ALFABETIZADO
6 MESES
CONFERENTE
ENS. MÉDIO
6 MESES
COZINHEIRO(A) DE RESTAURANTE
ENS. FUND.
6 MESES
EMPREGADA DOMÉSTICA
ENS. FUND.
6 MESES
MECÂNICO DE AUTOS
ENS. FUND.
6 MESES
OPERADOR DE CAIXA
ENS. MÉDIO
6 MESES
OPERADOR DE EMPILHADEIRA
ENS. MÉDIO
6 MESES
OPERADOR DE RETRO ESCAVADEIRA
ENS. FUND.
6 MESES
PORTEIRO (C/ INFORMÁTICA)
ENS.FUND.
6 MESES
PROMOTOR DE VENDAS EXTERNO
ENS. FUND.
S/ EXPERIÊNCIA
REPOSITOR DE MERCADORIAS
ENS. MÉDIO
3 MESES
SUSHIMAN
ENS. FUND.
6 MESES
VENDEDOR DE LOJA
ENS. MÉDIO
6 MESES
VIGILANTE PATRIMONIAL (NOTURNO)
ENS. FUND.
6 MESES
*30 vagas para o curso Time do Emprego(orientações p/ o mercado de trabalho) Inscrições no PAT.
ATENÇÃO: as vagas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio!
FAÇA O SEU CADASTRO PARA ESTAS VAGAS,
 COM OS SEGUINTES DOCUMENTOS:
Carteira de Trabalho, RG, CPF e
CARTÃO CIDADÃO (PIS)
   (APENAS PESSOALMENTE) 
*Todos os serviços do PAT são gratuitos

 P.A.T. 
Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque
Novo Endereço: Rua Rui Barbosa, 693 - Centro
Atendimento de segunda à sexta das 8:30 horas às 16:00 horas
Tel.: (11) 4784-2998
Twitter: @PATSRoque
Facebook: Saoroque Pat

Pós-Carnaval: Feira noturna de quarta-feira suspensa devido à limpeza da Av. Bandeirantes



A Prefeitura da Estância Turística de São Roque informa que, devido à limpeza necessária em decorrência das festividades de Carnaval, está suspensa a feira noturna no dia 18 de fevereiro que acontecem na Av. Bandeirantes.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Programa de regularização imobiliária na região do Goianã iniciará em breve


A Prefeitura de São Roque, em parceria com o ITESP (Fundação Instituto de Terras), iniciará em breve, a primeira etapa do programa de regularização imobiliária na região do Goianã.

Na última semana, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, ao lado dos técnicos deste órgão, ligado ao Governo Estadual, e de membros da equipe do Núcleo de Regularização Imobiliária da Prefeitura, esteve no local, conversando com moradores, onde apresentou os benefícios da regularização, bem como deixou claro que este antigo sonho dos moradores, virará realidade. “Para o cidadão, a principal vantagem é que ele poderá registrar em cartório a escritura definitiva de sua casa, e passar a ser o proprietário legal do imóvel”, destacou o Prefeito.

Para atingir esse objetivo, a Prefeitura e o Governo do Estado se uniram numa “Força Tarefa” inédita, com uma parceria que envolve ainda, Cetesb e Sabesp. A equipe técnica é composta de Arquitetos, Engenheiros, Agrimensores, Advogados, Assistente Social, Técnico em Edificações, Biólogos e Geólogos, que avaliam uma série de questões, como, saneamento básico, coleta e destinação dos resíduos sólidos.

Após a visita técnica, e do andamento das ações, uma equipe percorrerá o local, cadastrando moradores, recebendo os documentos necessários para acertar a situação dos imóveis. Os funcionários estarão acompanhados da Guarda Municipal e devidamente identificados, para maior segurança dos moradores.

Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval de São Roque são eleitos com grande festa


Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval de São Roque são eleitos com grande festa

Leandro Machado, Alessandra Andrade e Nayara Martins, são os eleitos para representar o reinado de Momo no Carnaval de Rua de São Roque em 2015. O concurso, realizado na noite de sábado, 07, nas dependências do Grêmio União Sanroquense, contou com a presença de um ótimo público, além de autoridades e convidados.

O REI MOMO:

Leandro Machado, mais conhecido como Belo, morador do bairro Vila Nova, foi coroado Rei Momo com 165,5 pontos. Com isso ele conquistou sua segunda coroa, obtendo o bi-campeonato 2014/2015. Na segunda colocação, ficou Galhardo Pacheco (Laco) que obteve 163 pontos e Wilson Oliveira ficou em terceiro com 151 pontos. Ao todo foram cinco candidatos e os três primeiros ainda receberam premiações. Belo ganhou R$ 500,00 em dinheiro e uma filmadora. Laco foi premiado com R$ 200,00 e Wilson ficou com R$ 100,00.

A RAINHA:

A rainha eleita, Alessandra Andrade, moradora do bairro Guaçú, recebeu 169 pontos e a princesa Mayara Martins, moradora do Cambará obteve 158 pontos. Alessandra, que no ano passado foi princesa, reinará pela primeira vez na Avenida Bandeirantes. Ela recebeu R$ 500,00 em dinheiro e Mayara R$ 300,00. As duas ainda ganharam brindes de patrocinadores. Os três vitoriosos desfilarão a frente das Escolas de Samba de São Roque na terça-feira, 17.

O vereador Mestre Kalunga, entregou os troféus e as faixas para o Rei Momo, Rainha e Princesa. Vale lembrar, que este prêmio, entregue aos vencedores, leva o nome de “Prêmio Bigoré”, uma homenagem estabelecida por Lei Municipal, que visa lembrar a memória deste cidadão que por diversos anos colaborou com o Carnaval do município.

APRESENTAÇÃO DAS BATERIAS:

Outro atrativo especial da noite ficou por conta das agremiações são-roquenses, que apresentaram o seu samba enredo para a plateia. Corações Unidos de São João Novo, Leões Unidos da 119, Mocidade Independente da Vila Aguiar e Unidos da Estação Santa Quitéria, arrancaram aplausos de todos. O Bloco Haja Fígado também foi uma das atrações, abrindo o evento.

O prefeito de São Roque, Daniel Oliveira Costa, presente nesse importante acontecimento, falou sobre as melhorias no carnaval. “Essa tradição tem de ser mantida e nós estamos fazendo isso, apoiamos, ajudamos, somos parceiros e vamos continuar mostrando o nosso Carnaval. As Escolas estão de parabéns, bem como ao excelente público que compareceu a escolha do Rei Momo, os participantes, os jurados, enfim, tudo muito bem organizado. O clima de paz e respeito reinou entre as agremiações. Espero que tenhamos todos nós um ótimo Carnaval. Assumimos o compromisso de resgatar o verdadeiro espírito do evento, e é isso que estamos fazendo”, finaliza o prefeito Daniel.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

EMEF Tibério Justo da Silva, em Maylasky já conta com EJA (Educação de Jovens e Adultos)


O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, por meio do Decreto nº8126, formalizou na escola municipal, de ensino fundamental, Tibério Justo da Silva, em Maylasky, a Educação de Jovens e Adultos – EJA. Essa regulamentação vai ao encontro do artigo 37, da Lei nº9394 de 20 de dezembro de 1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

A novidade, que foi elaborada após reuniões entre o Prefeito, o departamento de Educação, por meio da diretora Márcia Nunes e o vereador Mestre Kalunga, visa potencializar em Maylasky, o oferecimento de aprendizado acadêmico, para cidadãos com mais de 15 anos, que não puderam concluir seus estudos na infância e adolescência, devido a uma série de fatores. "Nossos olhares sempre serão pelo bem estar das pessoas. 


Às vezes a estrada da vida, faz com que o cidadão tenha que deixar o estudo de lado, porém nunca é tarde para tornar um sonho realidade. Agora à educação para jovens e adultos está regulamentada e anos após anos, continuará sendo oferecida, sem perigo de acabar. Parabenizo o vereador Kalunga pela parceria, bem como toda equipe da escola e do departamento de Educação", destacou o prefeito Daniel.

Reformulado e agora efetuado de forma oficial, o projeto já conta com duas turmas na Emef no período noturno, que recebem os mesmos benefícios dos outros períodos, com direito a alimentação e utilização de material didático de qualidade. Ainda existem vagas a disposição, e os interessados podem obter mais informações, junto à secretaria da escola.

Instituto Federal inicia aulas dos cursos técnicos de Alimentos e Administração


Com a presença do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, a unidade são-roquense do Instituto Federal, iniciou nesta semana, as aulas, das primeiras turmas, dos cursos técnicos de Alimentos e Administração.

Esta novidade vem oferecer para jovens de São Roque e região, a oport
unidade de uma formação de qualidade e gratuita, ganhando com isso mais capacitação e aprendizado para o mercado de trabalho.

A Prefeitura de São Roque, que desde 2013, vem intensificando a parceria junto ao Instituto Federal, nesta e outras questões, garante para os estudantes, o desenvolvimento da cidade, com a geração de empregos, bem como, a busca diária por novos empreendimentos em diversas áreas.

Feliz com mais esta conquista da cidade, o Prefeito, ao lado do Professor Rogério de Souza, visitou as classes, e desejou um ótimo início de ano para todos, destacando a qualidade da estrutura oferecida no local e o profissionalismo dos professores e da direção. “Com certeza estes novos cursos são uma conquista para a cidade. Nossa parte, estamos fazendo, gerando empregos, atraindo empreendimentos, mostrando que turismo e desenvolvimento podem caminhar juntos. Com certeza quando se formarem, encontrarão uma cidade com oportunidade para todos, o que já é realidade”, destacou Daniel.

Setor de ambulância participa de treinamento e aperfeiçoamento em resgate veicular


Ao longo dos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, os profissionais do setor de ambulância da Prefeitura de São Roque, participaram de um importante evento de aperfeiçoamento.

Com orientação de técnicos do Grupo CCR ViaOeste, o grupo, realizou um treinamento especial de novas técnicas de resgate veicular. O prefeito Daniel de Oliveira Costa, acompanhou de perto o desenrolar das ações, e agradeceu a concessionária por mais esta parceria. “Sempre conseguimos boas parcerias com a ViaOeste. Somos atendidos com respeito, e um treinamento como esse, só vem a somar para nossa equipe. Logo teremos mais novidades”, destacou.

Ao longo das explanações, foram abordados temas como, a apresentação do novo manual operacional de funções, avaliação inicial da cena, estabilização de veículos de passeio, estabilização de veículos pesados, técnicas de resgate e almofadas pneumáticas.

O treinamento ocorreu numa área especialmente preparada para as ações, no interior do Pesqueiro e Pousada Três Lagoas, localizado na Estrada do Vinho, no Sorocamirim. Veículos parcialmente destruídos, e em posições de difícil acesso, reproduziam com grande fidelidade, os cenários enfrentados pelas equipes são-roquenses.

Estádio Quintino de Lima ganha pista de Salto em Distância


São Roque recebe pista de Salto em Distância da Confederação Brasileira de Atletismo

Após a implantação de diversas escolinhas de esportes nos bairros da cidade, movimentando cerca de dois mil jovens, e de realizar diversos eventos gratuitos para a população, além de organizar os Jogos Regionais do Idoso e a Copa São Paulo de Handebol, a Prefeitura de São Roque, anunciou nesta semana, mais uma importante conquista para o município.

Graças ao empenho e dedicação dos jovens que compõem a equipe de atletismo da cidade, comandada pelo técnico Luciano Silva, São Roque recebeu da Confederação Brasileira de Atletismo, uma pista oficial de Salto em Distância. O material, que será instalado no estádio Quintino de Lima, proporcionará um melhor preparo dos atletas, além de possibilitar o avanço de índices e marcas, de nomes como Janaina Aparecida Fernandes, quarto lugar no Mundial de Atletismo Juvenil, disputado na Ucrânia.

A entrega do material, contou com a presença do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, do diretor de Esportes, Pupo Fernandes, do vereador e esportista, Rodrigo Nunes, além de membros da equipe de atletismo da Terra do Vinho. “Mais uma conquista histórica para São Roque. O Luciano e toda equipe estão de parabéns. A Prefeitura atuou junto aos atletas para que esse sonho virasse realidade. Corremos atrás de toda parte burocrática. Com certeza é um reforço que melhorará nossos atletas e atrairá ainda mais jovens para praticar salto em distância. Parabéns para São Roque, que vê o esporte cada vez mais forte”, destacou o Prefeito.

Segundo Pupo Fernandes, a idéia é que a pista seja oficialmente inaugurada, com um grande festival a ser agendado para o mês de março.

Prefeitura irá fiscalizar e multar venda de "espuminhas e sprays durante o carnaval


A Prefeitura da Estância Turística de São Roque irá fiscalizar e reprimir a vendas irregulares, inclusive de espuminhas e sprays durante o carnaval. A comercialização destes materiais é proibida pela Lei 3166/08, que não permite a venda e utilização de espumas, serpentinas e produtos similares, acondicionados em aerosol.

Segundo recomendações do Ministério da Saúde, o uso destas “espuminhas” pode provocar lesões graves em áreas mais sensíveis a produtos químicos, tal como a boca e olhos. As espumas podem provocar até queimaduras, algo nada agradável, para quem quer apenas se divertir.
Para o Prefeito Daniel de Oliveira Costa “coibir a comercialização destes produtos nocivos é cuidar da saúde do cidadão. Não queremos que as pessoas tenham que trocar a Avenida Bandeirantes pelo pronto atendimento”, afirmou.

 Aqueles que forem flagrados comercializando estes tipos de produtos terão os mesmos apreendidos e receberão multa correspondente. O material também será destruído.

O responsável que for surpreendido realizando qualquer venda irregular, poderá ter suas mercadorias apreendidas pela fiscalização nos termos da Lei nº 920/1972.

Produtos geralmente são de origem duvidosa e podem causar doenças de pele

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dia 17 - Confira a sequência dos desfiles das Escolas de Samba em São Roque



Desfiles ocorrerão na terça-feira 17, confira a sequencia das escolas:

A pedido das escolas de samba de São Roque, os desfiles das quatro agremiações ocorrerão na terça-feira, 17. O local terá novamente arquibancadas cobertas, grades de proteção, praça de alimentação, banheiros químicos, palco e espaço reservado para atendimento médico e segurança. “Será mais uma vez uma grande festa, do jeito que São Roque merece e quer, tenho certeza que todos vão gostar”, destaca o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

O desfile contará com quatro escolas, e a primeira a entrar na avenida às 20 horas é a Corações Unidos de São João Novo, a segunda às 21h15, Leões Unidos da 119, a terceira a entrar às 22h30, é a Mocidade Independente da Vila Aguiar, e a última, às 23h45, é a Unidos da Estação Santa Quitéria. Cada escola tem até 60 minutos para desfilar. Na quarta-feira, 18, (Cinzas) ocorrerá na Brasital a apuração das notas.


Samba enredo

Corações Unidos de São João Novo vai trazer para a avenida “Seres Místicos e Divinos na Proteção da Terra para um mundo melhor”

Leões unidos da 119 mostra na passarela“ O Sertanejo”

Mocidade Independente da Vila Aguiar vai colocar na avenida “ A Vila vem mostrar o Clube do Terror – O Bicho vai pegar!!!”

Unidos da Estação Santa Quitéria vem com o tema “Santa Quitéria no Reino da Alegria, volta a ser criança”

Dia 16 - Show dos Originais do Samba na Avenida Bandeirantes


O show que vai abrir o "Carnaval da Alegria 2015" na Avenida Bandeirantes em São Roque, promete atrair um grande público. Os Originais do Samba se apresentarão na noite de segunda-feira, 16.

A atração é tida como um dos melhores grupos no gênero no país. O departamento de Cultura e Turismo, responsável pelo Carnaval da cidade, afirma que toda a estrutura para a apresentação já foi requisitada.

O objetivo é fazer um evento igual ao do ano passado quando foi realizado o show do grupo Katinguelê. “Pretendemos fazer algo parecido com 2014, porém sempre buscando o melhor. O ano passado ficou marcado, pois, nunca houve um show aberto ao público na Avenida Bandeirantes.

A ideia é proporcionar mais entretenimento a população, além de manter um calendário festivo na cidade”, destaca o diretor do departamento Roque Gabriel Rodrigues.

São Roque mantém quatro casos de registro de dengue


Na quarta-feira, 04, a Vigilância Epidemiológica de São Roque atualizou a situação em relação a dengue no município. De acordo com o setor, de 1º de janeiro até agora, foram registrados quatro casos de dengue na cidade e todas as pessoas já estão curadas, afirma a vigilância. 


Destes casos, três são de uma mesma família e teriam contraído a doença fora de São Roque. A quarta pessoa teria contraído a doença no município, porém, o setor de zoonoses fez o bloqueio na área localizada da moradora. 

Ainda de acordo com as informações do setor, o número de pessoas que aguardam exames para saber se estão ou não com dengue subiu de 7 para 14. 

Destes, 3 são de Mairinque, 1 de Ibiúna, 1 de Vargem Grande Paulista e 9 de São Roque. Os resultados podem ser negativos ou positivos.

Vale lembrar, que por ser referência na região, pessoas de outras cidades acabam utilizando a rede de São Roque para fazer exames.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Feira de Adoção de animais acontece neste sábado na praça da República em São Roque



A Sociedade Protetora dos Animais com total apoio e suporte da Prefeitura de São Roque, por meio do Serviço de Controle de Zoonoses, realiza neste sábado, dia 07, das 09 às 14h, na praça da República, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais.

Com entrada franca, o evento que faz parte do calendário oficial da cidade, promete reunir pessoas interessadas em adotar um animal de estimação, levando com isso mais alegria, companheirismo e diversão para os seus lares.

Como adotar?

Para adotar um animal na Feira é muito fácil. Basta levar um comprovante de residência, um documento de identidade e ser maior de 18 anos (se for menor levar um acompanhante adulto). Quem não puder comparecer, pode diariamente visitar o Centro de Zoonoses da cidade que fica localizado no Paço Municipal e realizar a sua doação.


Lista dos alunos da ETEC aprovados no vestibular este ano (até o momento)



O Cursinho da ETEC, curso pré-vestibular gratuito que funciona nas dependências da Brasital, proporcionou, neste início de 2015, uma grande conquista para a estudanteNatalie Joyce Silva Bispo: a aprovação no curso de Medicina em uma Universidade Federal.

Além de Natalie, diversos alunos foram aprovados nas melhores universidades públicas do país. Somadas as convocações somente pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação), o Cursinho da ETEC alcançou, até o momento, 17 (dezessete) aprovações no vestibular 2015.

O Cursinho da ETEC é fruto de parceria entre a APM da Escola Técnica de São Roque e a Prefeitura local e visa preparar os estudantes da rede pública de ensino para disputar as concorridas vagas nas universidades e faculdades públicas, além de pleitear bolsas de estudo em instituições particulares.

Lista dos Aprovados (até o momento)

Alexandre Cândido Teixeira, curso Física – Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Alice Martins Soares, curso Fonoaudiologia – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – 4º lugar

Bárbara Fernanda Estevanato, curso Letras – Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

Beatriz Gonçalves da Silva Rocha, curso Biomedicina – Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL)

Camila Giovanna Pereira Ribeiro, curso Nutrição – Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

Caroline Fernanda de Oliveira Prestes, curso Química – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Guilherme Fidelis Pereira, curso Artes Visuais – Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Hugo Felipe Ribeiro Galvão, curso Ciência e Tecnologia – Universidade Federal do ABC (UFABC)

João Bedran Negreiros, curso Física - Instituto Federal de São Paulo (IFSP)

Jhonata Campos Santana, curso Ciência da Computação – Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Joyceane Marcondes Batista, curso Ciências Biológicas – Instituto Federal de São Paulo (IFSP)

Juliane Arjona Companhoni, curso Jornalismo (Comunicação Social) – Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Larissa Stefani Martins da Silva, curso Automação Industrial - Instituto Federal de São Paulo (IFSP)

Luiza Helena de Camargo Cóllo, curso Letras – Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Matheus de Sousa Cavalcante, curso Ciências Biológicas – Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) 1º lugar

Natalie Joyce Silva Bispo, curso Medicina – Universidade Federal do Vale do São Francisco – Campus de Paulo Afonso (UNIVASF)

Yara Viviane Aparecida Cassetari da Silva, curso Engenharia de Alimentos - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)


Cursinho da ETEC em 2015

As inscrições para o Curso Pré-Vestibular do Cursinho da ETEC, curso gratuito, estão abertas e irão até 13 de fevereiro de 2015. Para este ano, serão oferecidas 150 (cento e cinquenta) vagas. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à BRASITAL (Av. Aracaí, 250, Centro – São Roque/SP), das 14h às 17h e 18h às 21h, e apresentar original e fotocópia do RG, Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Histórico do Ensino Médio (ou Declaração provisória de matrícula na 2º ou 3º série do Ensino Médio para aqueles que estão cursando essas séries). A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível.

As aulas iniciarão no dia 10 de março e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, nas dependências da BRASITAL. Além de aulas desenvolvidas por professores titulados e experientes, o Cursinho da ETEC fornece, também gratuitamente, material didático (apostilas) para o acompanhamento dos conteúdos desenvolvidos. Mais informações: www.cep-sr.com.br.

Escolha do “Rei Momo e Rainha” do Carnaval de São Roque será neste sábado no ginásio do GUS


Neste sábado, 07, a partir das 20 horas no ginásio do Grêmio União Sanroquense será realizada a festa de escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de São Roque 2015. 

O evento, com entrada franca, marca o início das comemorações carnavalescas na cidade. A organização é da Prefeitura por meio do departamento de Cultura e Turismo. Nesta noite, os candidatos se apresentarão para um corpo de jurados. Eles devem avaliar a habilidade dos concorrentes no palco onde os pontos são somados contando não só beleza e simpatia, mas sim energia, carisma e samba no pé.

Este ano, o Rei Momo escolhido receberá o valor de R$ 500 em dinheiro. O segundo e o terceiro, também receberão pela participação, R$ 200 e R$100 respectivamente. Já a Rainha receberá R$ 500, e as princesas que também vão desfilar na avenida, receberão R$ 300 e R$ 200. 

Os vencedores comandarão a folia na passarela do samba, abrindo espaço para todas as escolas de samba de São Roque, que se apresentarão na noite do dia 17 de fevereiro na Avenida Bandeirantes, além de visitarem os eventos carnavalescos do município. O ginásio do Grêmio União Sanroquense conta com banheiros, cobertura, arquibancada e é de fácil acesso.

Apresentação da bateria das escolas de samba de São Roque
Na mesma noite, haverá também, a participação do bloco Haja Fígado, além das baterias das escolas de samba de São Roque. Corações Unidos de São João Novo, Leões Unidos da 119, Mocidade Independente da Vila Aguiar e Unidos da Estação Santa Quitéria, mostrarão o samba-enredo deste ano. Informações sobre o evento telefone (11) 4784-3076.