quinta-feira, 8 de setembro de 2016

14ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas será nos dias 10 e 13 de setembro no Hotel Villa Rossa


O evento, tem como objetivo avaliar anualmente a produção nacional de vinhos e destilados, além de promover o setor no País

O hotel Villa Rossa receberá a 14ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas, que será realizado nos dias 10 e 13 de setembro. A competição é a versão brasileira do evento do Concours Mondial de Bruxelles, que tem como objetivo avaliar anualmente a produção nacional de vinhos e destilados, além de promover o setor no País.
Eduardo Santana, Gerente de Operações do hotel, comenta que o evento trará mais reconhecimento para a região sorocabana. “Temos um grande prazer em receber o Concurso Mundial de Bruxelas, que, com sua forte representação mundial, ainda promove um destaque especial a toda a região sorocabana e especialmente à cidade de São Roque, que passa por uma fase de revitalização de sua indústria vitivinícola”, ressalta.

Para este ano, estão inscritas 402 amostras de bebidas entre vinhos e destilados. As chances de medalha são idênticas tanto para o pequeno produtor artesanal familiar como para uma grande indústria exportadora, já que as degustações dos vinhos serão às cegas. O júri será composto 15 especialistas, enófilos, enólogos e sommeliers estrangeiros e brasileiros, que avaliarão as amostras.

Serão selecionadas no máximo 30% das amostras inscritas, que receberão as medalhas de Grande Ouro, Ouro e Prata, hierarquia definida pela média das notas alcançadas na prova às cegas. Naturalmente, as degustações seguem um rigoroso e bem definido padrão técnico, com o preenchimento de uma ficha de avaliação padronizada e, entre outras peculiaridades, é rigorosamente proibido ingerir a bebida que se prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário