sexta-feira, 23 de outubro de 2015

“Zona Azul Digital” começará a funcionar em São Roque




 



 

Dando continuidade na implantação da “Zona Azul Digital”, a Prefeitura de São Roque, por meio da divisão de Trânsito, iniciará nos próximos dias, o funcionamento dos “parquímetros” em caráter experimental. No total, serão mais de 879 vagas distribuídas por 22 ruas na região central de São Roque.

Este novo formato de Zona Azul, tem o objetivo de delimitar automaticamente o tempo de estacionamento de veículos em vias públicas sinalizadas. As operações serão realizadas em base inviolável com tecnologia de ponta. Os aparelhos estarão à disposição dos motoristas, e funcionarão em duas formas, com a utilização de moedas ou com um dispositivo, semelhante a um bottom (que será vendido em diversos estabelecimentos da cidade), que poderá ser recarregado com créditos.

Ao estacionar, o motorista irá até o parquímetro, onde na sequência, digitará o número da vaga que estiver estacionado (o número estará pintado no chão), inserirá as moedas ou o bottom, e o tempo começará a ser cobrado. O tempo máximo é 120 minutos.

As ruas da área central do município, já estão sendo demarcadas e os equipamentos, instalados nas calçadas. Eles funcionam com bateria e recarregam com a luz solar.

Funcionários da empresa contratada estarão disponíveis próximos aos estacionamentos para orientar o motorista. Se algum carro estiver na vaga sem o tempo determinado, ou que já tenha se esgotado o período, os agentes de transito serão acionados.

Este novo formato, contou com aprovação da Associação Comercial, que vê na rotatividade das vagas, um atrativo para quem busca gastar no comércio local, uma vez que a possibilidade de encontrar um local disponível para estacionar, se torna maior.

Confira as ruas que serão atendidas pela “Zona Azul Digital”:

Rua Marechal Deodoro da Fonseca; Rua XV de Novembro; Avenida Tiradentes; Rua Rui Barbosa; Avenida John Kennedy; Rua Pedro Vaz; Rua Pedro Conti; Largo dos Mendes; Rua Professor Germano Negrini; Rua 7 de Setembro; Rua Dr. Stevaux; Rua Alfredo Salvetti; Rua Enrico Del’Acqua; Rua Comendador Inocêncio; Avenida Antonino Dias Bastos; Praça da República (vagas em 45 graus); Avenida João Pessoa; Rua Padre Marçal; Av. João Pessoa – Lado Pernambucanas; Rua Sotero de Souza; Rua Benjamin Constant (lado Centro) e Rua João XXIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário