quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Seleção Basileira de Futebol Social, comandada por Pupo Fernandes fica em 4º lugar no mundial da Holanda



Comandada pelo são-roquense Pupo Fernandes, a seleção brasileira de Futebol Social, terminou em 4º lugar, no XIII Homeless World Cup Amsterdã, edição 2015, disputado na Holanda.

Na primeira fase, após estreia com vitória em jogo tenso contra a Argentina por 8 a 4, a seleção brasileira, venceu na sequência por 5 a 3 a seleção da Romênia, encerrando a primeira fase, com uma vitória de 8 a 1, sobre a seleção de Camboja.

Já na segunda fase, os brasileiros caíram no grupo “da morte”, formado pelas seleções da Noruega, África do Sul, Indonésia, Irlanda e Bulgária (países com tradição nesta modalidade), onde nossa seleção iniciou com uma grande vitória por 5 a 1 sobre Noruega. Na sequência, em partida eletrizante, o Brasil venceu nos pênaltis a grande e surpreendente África do Sul por 1 a 0, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Com um estilo de jogo envolvente, bateu a seleção da Indonésia por 6 a 1, Bulgária por 9 a 2 e Irlanda, por 8 a 4, se classificando assim para as oitavas de final.

Nas oitavas, a seleção brasileira venceu a Costa Rica por 4 a 0 passando para semi-final, onde enfrentou a seleção da Ucrânia. Mesmo com mais posse de bola e chances de gols, os jovens brasileiros, acabaram perdendo por 3 a 2, restando a disputa do 3º lugar, contra a seleção de Portugal. Nesta partida, o Brasil acabou perdendo nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, obtendo assim, o 4 º lugar da XIII Homeless World Cup.

Para Pupo Fernandes, que além de técnico da seleção é diretor de Esportes de São Roque, “ o quarto lugar está de bom tamanho, pois o importante não é vencer na quadra e sim na vida, através do esporte, podemos oferecer oportunidades únicas para o ser humano e por isso devemos sempre acreditar e investir em meninos e meninas. No futebol social, trabalhamos com pessoas de comunidades humildes e carentes, e mostramos que a determinação de cada um é fundamental para o seu futuro. Quem pratica esporte fica longe de coisa ruins e pensamentos negativos” comenta.

A preparação da seleção para o campeonato mundial na Holanda, ocorreu na quadra de futebol da Vila São Rafael em São Roque. Em Abril, a Terra do Vinho, deve sediar a Copa América de Futebol Social, repetindo o sucesso do Mundialito ocorrido em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário