sábado, 10 de outubro de 2015

Segurança - G.C.M recebe 45 novos coletes a prova de bala




Na manhã de quinta-feira, 8, a Prefeitura de São Roque, entregou 45 novos coletes a prova de bala, para a Guarda Municipal da cidade, durante evento que contou com a participação do Prefeito Daniel de Oliveira Costa e Vereador Mestre Kalunga. 

Este é mais um benefício para a GCM são-roquense, que recentemente, foi beneficiada com a instituição do plano de carreira, através de projeto de Lei. Isso possibilitou, que pela primeira vez na história, os Guardas pudessem ser promovidos da forma com que mereciam. “A promoção adquirida, foi um fato histórico para a GCM de São Roque, que em seus 23 anos de existência nunca havia tido um membro promovido. Estamos eufóricos pois é uma grande conquista, que simboliza o reconhecimento que tanto lutamos para conquistar”, afirmou o Chefe Comandante da GCM de São Roque, Lourival Rosa ao agradecer ao Prefeito Daniel, ao Assessor Técnico de Gabinete Tio Milton e a população da cidade pelo suporte. 

Além disso, a corporação ganhou, em 2015, a sonhada sede própria na Av. Bandeirantes, onde o espaço conta com câmeras de vídeo monitoramento e infraestrutura necessária para agilizar o atendimento de ocorrências por toda cidade. Vale ressaltar, que a GCM vem atuando com novos armamentos e viaturas de ponta, além de contar com o suporte de motos e base móvel. Os Guardas passaram a participar de inúmeros cursos e ações, aperfeiçoando também, a bagagem cultural e profissional de cada um. 

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa destaca que “A administração vem cumprindo com o que havia se comprometido com a Guarda Municipal, que era oferecer ferramentas de qualidade para as ações diárias, bem como uma nova base e reconhecimento profissional. Com novos veículos e motos, ganhamos rapidez e agilidade nas ações e agora com aquisição destes coletes a prova de bala que garantem ainda mais a segurança daqueles que prezam por nossas vidas, lares e famílias. Tenho certeza que essa ação realizada nesta semana dará muito mais confiança aos nossos homens. Com a Lei Federal a GCM passou a ter poder de polícia, e aqui em São Roque, ela vem cumprindo fielmente este propósito. Parabenizo a todos pelo ótimo trabalho” comenta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário