sábado, 10 de outubro de 2015

Serviço de Controle de Zoonoses inicia a campanha de Combate à dengue no município



A Prefeitura de São Roque, por meio do Serviço de Controle de Zoonoses, iniciou a campanha de Combate à dengue no município. Até o momento, foram registrados 32 casos da doença na cidade, sendo 6 de cidades vizinhas e dois casos ainda sendo investigados nos bairros do Guaçu e Jd. Renê. 

Para que o Aedes aegypti faça seu criadouro, basta que haja um pouco de água parada em qualquer lugar. Assim, reforça-se a necessidade de atenção redobrada com potes, vasos de flores, pneus ou qualquer recipiente que possa conter água parada. Caso a pessoa sinta os sintomas da dengue, ela deverá imediatamente procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência. Caso seja constatada a doença, ela será encaminhada para a Santa Casa de São Roque. 

Ações após as chuvas são eficazes, assim como tampar os potes, colocar areia nos vasos, entre outras iniciativas que possam acabar com o acúmulo de água. Sempre que a chuva passar é essencial verificar o quintal. 

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa destaca que “os agentes da Prefeitura estão realizando visitas nas residências a fim de esclarecer a importância do combate à dengue e dando dicas para tal prevenção, que neste momento não pode parar. É importante salientar que os agentes têm o objetivo de orientar e estão devidamente identificados, prevenindo assim possível aumento dos casos na cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário