domingo, 25 de outubro de 2015

Governo do Estado confirma duplicação da Raposo Tavares entre S. Roque ne Mairinque



Na última semana, o Governador Geraldo Alckmin, conforme havia confirmado ao Prefeito Daniel de Oliveira Costa, durante reunião, assinou dois decretos, que garantem a duplicação entre os Km 63 e 67, da Rodovia Raposo Tavares, trecho este, compreendido entre São Roque e Mairinque.

Os decretos preveem as desapropriações para fins de utilidade pública, de 12 áreas, totalizando 29,6 mil m². Além da duplicação, também será feita a ampliação do trevo de Mairinque, que fica localizado no km 66,3 para adequar o dispositivo às novas pistas.

A ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) será a responsável por fiscalizar o cronograma das obras, que tem início previsto para maio de 2016 com entrega para março de 2017. Os investimentos somam R$ 20,8 milhões e as obras serão executadas pela concessionária ViaOeste. Atualmente no trecho circulam, em média, 13,4 mil veículos diariamente.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa já vinha participando de reuniões, e discutindo junto ao Governo do Estado, novos investimentos na Rodovia no trecho de São Roque. Recentemente, em conversa com o Presidente do grupo CCR/ViaOeste, Eduardo Camargo, Daniel foi informado, que São Roque, deverá contar também, com a duplicação, entre os quilômetros 45,2 e 58,5 (trecho partindo de Vargem Grande Paulista), além da implantação dos entroncamentos nos quilômetros 50,3 (SP 50/270) e Km 54,3, localizado no distrito de Maylasky, próximo a Vila Vilma, Vila Arruda, Jardim Alpes Foratini e Bairro do Rosário. O Vereador Mestre Kalunga, também acompanha o Prefeito nestas reivindicações da população de Maylasky.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa novamente se mostrou satisfeito com essa parceria junto ao Governo do Estado. “O prolongamento da Raposo que lançamos recentemente, segue em ritmo acelerado. Agradeço agora o Governador pela assinatura dos decretos de desapropriação para a duplicação da Raposo Tavares no Km 63, trecho compreendido no município de São Roque, onde os investimentos chegarão a mais de R$ 20,8 milhões, e melhorará o acesso das pessoas entre as cidades. Tudo isso mostra que estamos no caminho certo, o qual aproveito para agradecer também pela obra da “gota”, realizada no Jardim Villaça, que melhorou a segurança e fluidez do trafego de veículos no local. Quanto as novidades passadas pela ViaOeste seguiremos acompanhando de perto”.

Um comentário:

  1. o nosso governo é competente e sabe o que faz esse bem é de todos nós

    ResponderExcluir