sábado, 24 de outubro de 2015

Fique "por dentro" da nossa Biblioteca Pública Municipal “Prof. Arthur Riedel”


Biblioteca Pública Municipal “Prof. Arthur Riedel”

Inaugurada em 9 de novembro de 1974 na Rua Padre Marçal, desde 1992 passou a ocupar as instalações do Centro Educacional e Cultural Brasital, com área de 1048².


Patrono da Biblioteca Pública Municipal
Arthur Riedel, 27/05/1888 - 14/08/1952




A escolha do nome de Arthur Riedel para a biblioteca municipal foi uma forma de agradecimento ao seu filho, o sr. Diaulas Riedel, proprietário da editora Pensamento e grande incentivador da implantação de uma biblioteca em nosso município. Professor normalista, durante muitos anos Arthur Riedel manteve em sua casa uma Escola da Vida, onde reunia amigos e simpatizantes de suas idéias. Seu lema Hei de Vencer, foi transformado na quinta Ordem do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento.Após sua morte é publicado o livro Hei de Vencer, uma reunião de suas melhores aulas na Escola da Vida. Atualmente o livro está em sua 32ª edição, com mais de 200 mil exemplares vendidos, sendo considerado um dos maiores Best Sellers da autoajuda moderna.

Biblioteca

Espaço voltado à leitura, pesquisa e informações. Venha conhecer a Biblioteca de sua cidade e aproveitar tudo o que ela tem para oferecer-lhe: lazer e cultura através de leituras de romances, poesias, conhecimentos em geral e internet. Se você é residente em São Roque, torne-se sócio, trazendo 01 foto 3x4, comprovante de residência e documento de identificação.

A Biblioteca e seus espaços: atendimento geral, pesquisa, hemeroteca São Roque, literatura geral e infantojuvenil, núcleo de inclusão digital (internet gratuita), depósito, sala de encadernação e restauro, videoteca e acervo especial em braille e livro falado (para deficiêntes visuais).






Literatura infantil


Gibiteca


Biblioteca Braille


Pesquisa


Internet
 
 Literatura
Horário de funcionamento:
Biblioteca: das 08:00 às 18:00.
Videoteca: das 08:00 às 18:00.
NID (Núcleo de inclusão digital): das 9:00 às 17:30.
Telefone: (11) - 4712-5620
email: biblioteca@saoroque.sp.gov.br
Endereço: Avenida Aracaí, 250. Centro.

Acervo  
10/08/2015
Infantil  -3338
Juvenil  - 4496
Literatura  - 11755
Livros não literários  - 20865
Quadrinhos  - 153
CD  - 700
DVD  - 678
Audiolivro  - 82
Depósito  - 12301
Total  - 54368

Acervo especial
10/08/2015
Braille  - 411
Livro falado  - 212
Total  -623 


 
Dicas e novidades

Biblioteca municipal recebe doação de livros sobre educação ambiental


A Biblioteca Pública Municipal Professor Arthur Riedel informa seus usuários que recebeu da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, uma doação de livros sobre educação ambiental. Os livros fazem parte da coleção Cadernos de Educação Ambiental publicados pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. São dezenove livros abordando os mais diversos temas sobre preservação do meio ambiente, educação ambiental, poluição, entre outros. Confira alguns títulos:



Consumo sustentável

A partir da análise do estilo de vida contemporâneo, o livro procura mostrar que é possível equilibrar consumo, qualidade de vida e preservação ambiental. A obra traz informações que auxiliam os consumidores a realizar suas escolhas de forma consciente, orientando suas compras para produtos sustentáveis.


Ecoturismo
Partindo da definição de ecoturismo, o livro mostra a história do ecoturismo e discute sua importância tanto para a economia do turismo quanto para a preservação do meio ambiente. Traz ainda, um roteiro com os principais destinos de ecoturismo no Brasil e no Mundo e um guia de boas práticas ambientais a serem adotadas pelos ecoturistas.


Guia pedagógico do lixo
O que fazer com o lixo que produzimos? O livro apresenta uma variedade de informações sobre o descarte correto do lixo e sobre reciclagem. A obra, com foco direcionado a estudantes do ensino fundamental e médio, traz uma série de atividades para os professores utilizarem em sala de aula.


Links

Skoob: http://www.skoob.com.br/ 

Comunidade de leitores para troca de informações sobre leituras e livros.

Estante virtual: www.estantevirtual.com.br
Site que reúne sebos de todo o Brasil.

Domínio público: http://www.dominiopublico.gov.br 

Site que disponibiliza download gratuito de obras literárias e científicas que entraram em domínio público; como por exemplo as obras completas da Machado de Assis e Fernando Pessoa.

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin: http://www.bbm.usp.br/

Reúne material sobre o Brasil ou, que tendo sido escrito e/ou publicado por brasileiros, sejam importantes para a compreensão da cultura e história nacional. O conjunto é composto por obras de literatura, história, relatos de viajantes, manuscritos históricos e literários, documentos, periódicos, mapas, livros científicos e didáticos, iconografia e livros de artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário