sábado, 10 de outubro de 2015

Confira a programação das diversas ações para celebrar o “Outubro Rosa” Em São Roque



Nesta semana, durante reunião com diversos departamentos da Prefeitura, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, e a Primeira Dama, Lenice Rodrigues de Oliveira, anunciaram novamente, a participação são-roquense no “Outubro Rosa”, iniciativa que visa levar à mulher a importância da realização do auto-exame, bem como mostra a necessidade de procurar uma unidade médica em caso de dúvidas ou suspeita de Câncer de Mama. 

Prefeito e Primeira Dama, confirmaram ainda, a realização da “Segunda Caminhada do Outubro Rosa” na cidade. Com o tema, “Vamos pintar São Roque de rosa”, o evento ocorrerá na manhã de sábado, dia 31. A concentração será no Estádio Quintinão ás 9h e a chegada está programada para a Praça da República, onde uma série de atividades serão oferecidas. 

Mais ações: 

Além da caminhada, o Outubro Rosa na cidade, contará compalestra com a Enfermeira Daniella Almeida no CRAS de Maylasky às 08h do dia 14, além de coleta de Papanicolau, solicitação de mamografia, orientações, distribuição de brindes e pintura de unhas na Unidade de Saúde do Bairro do Carmo, entre 8 e 16h, do dia 17. Já no dia 24, ocorrerá mutirão de pesagem para o Bolsa Família, Coletas de Papanicolau, solicitação de mamografia, orientações e outros serviços, na Unidade de Saúde do Goianã, das 8 ás 17h. 

Na noite de quarta-feira, 28, a partir das 19h, a Prefeitura realizará uma Palestra de Prevenção ao Câncer de Mama, no Plenário da Câmara Municipal. 

O encerramento do “Outubro Rosa” na cidade, ocorrerá com a caminhada no dia 31, celebrando também nesta ocasião, um ano da instalação do Mamógrafo na Santa Casa, ação realizada pela Prefeitura, que tornou mais fácil e ágil, a realização deste exame por parte de milhares de são-roquenses. 

Para Primeira Dama, Lenice Rodrigues de Oliveira, “É nosso dever zelar pelo bem estar das mulheres. É com alegria que realizaremos estas ações de prevenção ao Câncer de Mama, orientando e alertando as mulheres do nosso município. Vamos celebrar também o primeiro ano de atendimento do Mamógrafo na cidade, algo que muitos duvidavam, mas que o Prefeito Daniel tornou realidade junto a equipe do departamento de Saúde”, destaca a primeira dama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário