sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Conclusão das obras do novo Auditório da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura Ecológica (UPDAE) no município

 
  A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceira com a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, entregou na manhã de quinta-feira, 22, as obras do novo Auditório da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura Ecológica (UPDAE), do município, localizado na Av. 03 de Maio, nº900.

Fizeram parte da solenidade, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, o Coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA, Orlando Melo de Castro, o Diretor do Departamento de Descentralização do Desenvolvimento, Dr. Silvio Torres, o Chefe de Seção Técnica da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura Ecológica de São Roque, Sebastião Wilson Tivelli, o Presidente da Câmara Setorial de Agricultura Ecológica, Marcos Stanziani, o Deputado Estadual, Aldo Demarchi, além de Marcos A. Barbosa, Chefe de Gabinete da Deputada Estadual Ana do Carmo. Representando o legislativo são-roquense, participaram os Vereadores Mestre Kalunga e Rodrigo Nunes. Populares, Diretores da Prefeitura e estudantes também marcaram presença.

Em seu discurso, Arnaldo Jardim, parabenizou o município pela obra, e destacou que a Secretaria seguirá com a parceria cada vez mais forte com São Roque, uma vez que esta obra atraíra eventos importantes, reuniões técnicas, entre outras ações, que movimentarão toda a região, o que torna a cidade, um polo de discussão e pesquisa agrícola.

Logo após a cerimônia, ocorreu uma reunião onde foram abordados assuntos como, o marco legal no Estado de São Paulo, o fornecimento para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) Estadual, o Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS), adendo à lei – inserção de orgânicos, a integração das Ações de Assistência Técnica e Extensão Rural em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e apresentação das “Reflexões sobre o potencial de regionalização da produção orgânica no Estado de São Paulo”.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, ao discursar, destacou mais esta importante conquista para a cidade. “Novamente em parceria com o Governo do Estado, entregamos uma importante obra para São Roque. Desta vez, o beneficiado é o setor Agrícola. Neste novo espaço, ocorrerão reuniões, debates e ações relacionadas à área. Com isso, São Roque, ganha cada vez mais destaque na região, entregando obras e benfeitorias em todos os segmentos. Agradeço ao Governador Alckmin e ao Secretário Arnaldo Jardim pelo carinho com nosso município”. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário