sexta-feira, 3 de julho de 2015

Primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa aconteceu no último dia 25/06



da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Roque


A primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São Roque, ocorreu na manhã de quinta-feira, 25 de junho, durante encontro organizado pela Prefeitura por meio do departamento de Bem-estar Social em conjunto com o Conselho Municipal do Idoso. O evento foi importante para a apresentação e aprovação do Regimento do Conselho Municipal do Idoso, bem como ampliar a interação, explicação de dúvidas e exposição de ideias por parte dos membros da melhor idade.

Estiveram presentes na conferência, a Primeira Dama, Lenice Rodrigues de Oliveira, representando o Fundo Social de Solidariedade, a Diretora do Bem-estar Social, Fabiola Averoldi, e a Presidente do CMI, Maria de Lourdes Victório, além de um grupo, composto por mais de 100 idosos.

Na ocasião, também foi realizada uma palestra, com o tema central: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as Idades”, ministrada pelo facilitador e professor, Carlos Henrique Lopes.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, destacou a importância deste evento. “A discussão e reflexão do protagonismo da Pessoa Idosa em São Roque é de extrema importância, para o reconhecimento e garantia de todos os direitos desses munícipes, que já deram sua contribuição e ajudaram no desenvolvimento da cidade. Sempre irei manter meu comprometimento e atenção com estes cidadãos. Eu e minha esposa temos um carinho especial pelos senhores e senhoras, e sempre fazemos o possível para vermos todos sorrindo”.

Durante a conferência houve uma apresentação musical com as crianças do Coral da Emef Leônidas do Saboó, além do Coral do CCI, que encerrou o evento com chave de ouro. Todos participantes receberam um certificado de participação ao final das atividades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário