sexta-feira, 3 de julho de 2015

Capela de Sto Antônio reaberta para visitação, e a "Caminhada à Capela 2015" será dia 9 de Julho





da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Roque

A Prefeitura de São Roque foi autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), a reabrir para visitação, a Casa Grande e a Capela do Sítio Santo Antônio. O espaço, que recebeu recentemente, obras de troca do madeiramento e colocação de novas telhas (confeccionadas e idênticas as originais, mantendo o valor histórico), é um patrimônio histórico, artístico e ambiental do município. 

Além dessas benfeitorias, foram efetuadas a pintura completa dos dois prédios.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa destacou que estas ações foram fundamentais para a conservação da Casa Grande, uma vez, que boa parte das telhas, ainda originais (de 1681), estavam comprometidas pelo tempo, causando danos ao espaço em épocas de chuvas. “Parabenizo toda a equipe que trabalhou diariamente na substituição das telhas por modelos novos e reforçados, que a partir de agora garantem uma melhor infraestrutura e preservação do local. Fico muito feliz com a reativação deste patrimônio histórico e cultural de São Roque".

A Prefeitura destinará atendentes para receber o público em breve, e já está agendada a “Caminhada à Capela Santo Antônio 2015”, para o dia 09 de julho, organizada pela Pastoral da Juventude de São Roque com apoio da Prefeitura e da Associação Comercial de São Roque. 


A saída será as 8h na Praça da Matriz, e a missa no local está programada para as 11h. Haverá recreação e a organização pede que os participantes levem seu lanche e que também colaborem com um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Obra Assistencial São Roque. O retorno será as 16h com ônibus gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário