sexta-feira, 3 de julho de 2015

“Campanha de Vacinação Contra a Influenza” ultrapassa 18 mil vacinações






da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Roque



Dando sequência a “Campanha de Vacinação Contra a Influenza”, iniciada em 04 de Maio, o departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque, informou que até o momento, já foram vacinadas mais de 18 mil pessoas (3.460 crianças, 2.122 trabalhadores da saúde, 637 gestantes, 333 puérperas, 8.959 idosos, e 2.996 portadores de doenças crônicas), o que corresponde a pouco mais de 90% da população considerada prioritária pelas políticas do Ministério da Saúde (idosos, gestantes, trabalhadores da saúde, privados de liberdade e servidores do sistema prisional, população indígena, crianças de 6 meses até menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas e, mulheres até 45 dias após o parto).

A Campanha, que a princípio seguiria até o dia 22 de maio, foi estendida até o dia 26 de junho, para que mais pessoas tivessem a oportunidade de tomar a vacina em tempo hábil para imunização até o alto inverno. O diretor de Saúde do Município, Drº Sando Rizzi, ressaltou que, “neste momento, é importante atentar-se ao retorno das crianças que tomaram a vacina em esquema de duas doses, já que a imunização só é completa com o cumprimento do esquema proposto. O Prefeito Daniel pediu que os trabalhos seguissem, visando dar mais uma oportunidade, aos cidadãos que não conseguiram ainda se dirigir a uma unidade de saúde”. O Prefeito Daniel de Oliveira Costa destacou a importância da campanha. “A saúde dos nossos munícipes é sempre prioridade em nossa administração e fico muito feliz com a adesão de 90% da população, que se enquadra no grupo prioritário. Não iremos medir esforços, para que a campanha atinja 100% desse grupo”, acrescenta.

O Departamento de Saúde pede para as pessoas que se enquadram nos grupos considerados prioritários, e que ainda não foram vacinadas, que procurem imediatamente um dos postos de saúde da cidade, para que, na medida do possível, recebam a dose da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário