segunda-feira, 20 de julho de 2015

2º Fórum de Saúde Bucal aconteceu no último dia 16 em São Roque





Organizado pela Prefeitura de São Roque o segundo fórum de saúde bucal da cidade, reuniu um bom público na manhã desta quinta-feira, 16 de junho, no plenário da Câmara Municipal.

O evento que contou com a parceria da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas Regional de São Roque) e apoio do SUS - Sistema Único de Saúde SUS e CRO - Conselho Regional de Odontologia, teve como objetivo reunir todas as categorias de profissionais ligados a Odontologia para discussão de temas ligados a Saúde Bucal.

Estiveram presentes no Forúm o representante do CRO, Dr. Ueide Fernando Fontana, o presidente do Conselho de Ética do CRO, Dr. Wilson Chediek, o presidente da APCD de Sorocaba, Dr. Carlos Alberto Muzzili, e Interlocutora da XVI DRS do Estado Dra. Claudia Krauss, o presidente da APCD e Chefe do Serviço Integrado de Saúde Oral (SISO), Dr. Luciano Arruda Furbino, o Diretor do Departamento de Saúde de São Roque, Dr. Sandro Rizzi, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa e cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa destacou o trabalho que é realizado no município e a importância dada a saúde bucal: “O Serviço Integrado de Saúde Oral (SISO), vem desempenhando um trabalho de excelência no município, atendendo toda a população e servindo até como exemplo para demais cidades da região. 

E o programa de prevenção de saúde bucal que irá contemplar todas as 12 mil crianças matriculadas na rede de ensino municipal, também é muito importante, afinal, orienta a prevenção de doenças e como manter os dentes saudáveis. Sabemos que um belo sorriso pode contribuir para a abertura de muitas portas a estes jovens que almejam um futuro cada vez melhor. ” – Destaca.


Ao longo do dia foram ministradas palestras que abordaram temas como a segurança do Cirurgião Dentista no serviço público e privado, princípios éticos e melhor relacionamento com os pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário