quinta-feira, 11 de junho de 2015

Peça teatral com conscientização sobre Saúde Sexual será apresentada em escolas de São Roque



O Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque recebeu na tarde desta terça-feira, dia 09, uma apresentação teatral do Programa de Ação Comunitária “Viva Mais Vida” realizada pelo grupo de Teatro Efeito Dominó.

O objetivo da apresentação foi mostrar para os diretores das escolas da rede municipal de ensino e representantes do Departamento de Educação a nova peça “O Sonho Acabou”, que retrata e debate temas importantes como DST, AIDS e gravidez na adolescência, que é focada para o público adolescente.

O Programa Viva Mais Vida está voltado para o desenvolvimento da Qualidade de Vida da Sociedade. Destina-se atender escolas, empresas, instituições civis e religiosas, por meio de projetos que visam à educação e conscientização de um Estilo de Vida Mais Saudável.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa ressaltou a importância de ações como esta para os jovens: “Este tipo de ação dentro das escolas é muito importante e funciona de forma excelente, pois o teatro consegue prender a atenção do aluno, e também deixá-lo mais próximo com a realidade do tema discutido. Sem dúvida esta parceria é muito bem-vinda e faz parte do nosso compromisso com a Educação do município” – Finaliza.

De acordo com o Departamento de Educação a partir do mês de agosto a peça será apresentada aos alunos, com faixa etária correspondente ao tema, de todas as escolas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário