segunda-feira, 11 de maio de 2015

ExpoAgro 2015: Queima do Alho e Cavalgada serão no dia 7 junho



No domingo, 07 de junho, ocorrerão a Queima do Alho e a Cavalgada em São Roque.


Os eventos fazem parte da programação da Exposição Agropecuária de São Roque 2015. A cavalgada está marcada para sair às 10 horas da manhã do Portal localizado no bairro do Guaçú. 

O evento deve reunir cavaleiros da cidade e toda a região. Após a saída, todos seguirão pelas ruas centrais e bairros, até chegar ao Recinto de Eventos Vasco Barioni no bairro do Gabriel Piza. Lá, a partir das 12 horas, começa a tradicional Queima do Alho. Neste dia, haverá o almoço tropeiro com apresentação musical.

Nos próximos dias, os interessados em participar da Queima do Alho, já poderão adquirir os convites, com a comissão organizadora. As bebidas não estarão inclusas no convite. Além do tradicional prato tropeiro, haverá também à presença da Rainha, Princesas e Miss Simpatia da festa. 

A disputa das comitivas:

O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é feita em fogão improvisado, bem próximo ao chão. O alho é o principal ingrediente para o preparo dos alimentos. Dez comitivas disputam o concurso culinário. Os grupos fazem a comida fielmente, resgatando o sabor da típica comida do sertanejo. A comissão julgadora tem quatro juízes e as pessoas podem acompanhar o processo de elaboração da comida enquanto o almoço é realizado. O vencedor é o cozinheiro que preparar a melhor refeição à moda dos tropeiros, no menor espaço de tempo. O nome Queima do Alho é dado a tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro. 

Informações pelo site www.expoagropecuariasaoroque.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário