quinta-feira, 9 de abril de 2015

Quenianos fazem dobradinha e vencem a 68ª Corrida de Aleluia


da assessoria de imprensa da Prefeitura da Estância Turística de São Roque


Com muitas novidades e surpresas, a edição 2015 da “Corrida de Aleluia”, entrou para a história. O evento, que nesta edição, teve como tema especial, os 125 anos da Brasital, contou com mais de 1800 participantes, entre caminhada e corrida, um dos maiores públicos já registrados no evento.

Entre as surpresas, preparadas pela Prefeitura, por meio do departamento de Esportes, estava um Kit, com camiseta estilizada, número, chip, toalha, bolsa bag e squeeze, com detalhes e imagens da antiga tecelagem são-roquense.
A parte de estrutura, contou com distribuição de águas, frutas, cereais e isotônicos, além de banheiros químicos, tenda para atendimento médico com ambulância, atividades no palco antes da prova, espaço com apresentação de DJ no meio do percurso e exibição de capoeira por parte dos alunos da escolinha mantida pela Prefeitura, atraindo olhares e aplausos de todos.
Dobradinha Queniana:As 18h30 em ponto, os corredores largaram na Rua XV de Novembro. O percurso, de 8 km, percorreu as principais ruas da região central da cidade. Logo na saída, os atletas do Cruzeiro de Minas Gerais, disputavam as primeiras colocações com os quenianos da equipe Luasa Sports. 


No masculino, o Queniano, Jacob Kemboi Kiprotich, sagrou-se campeão, com o tempo de 25m10s. Na segunda colocação, ficou o também Queniano, Nelson Priva Mbuya. Completaram o pódio, os atletas do Cruzeiro, Reginaldo José da Silva, Sérgio Celestino e João Ferreira de Lima (3º ao 5º lugar, respectivamente).

No feminino, outra vitória Queniana. 


A atleta Consolata Cherotich, obteve a primeira colocação, com o tempo de 29m15s. A segunda colocação ficou com mais uma atleta da Luasa Sports. A também Queniana, Fadhila Salum Same, cravou o tempo de 29m35s.

João de Candinha:
Os são-roquenses melhores colocados na prova, receberam o prêmio João de Candinha, que destaca a memória do primeiro morador da cidade que venceu a Corrida de Aleluia. No feminino, Carolina Cordeiro Oliveira levou a cobiçada premiação, com o tempo de 37m42s (décima terceira no geral). Em segundo, ficou Juliana Bueno com 38m09s. 

No masculino, Francisco Carlos da Silva (Ceará), recebeu o troféu, marcando 27m21s (décimo primeiro no geral). A segunda colocação foi de Marcos José Costa da equipe Lobo São Roque, com 28m23s.

Moto 0km:A maior novidade do evento este ano, foi sem sombra de dúvidas, o sorteio de uma moto 0km, para todos os participantes. Após muita expectativa, a são-roquense Danielle Zanardo, foi a grande sortuda, levando para casa a motocicleta. A entrega foi realizada pelo Prefeito Daniel de Oliveira Costa, vereador Mestre Kalunga e diretor de Esportes, Pupo Fernandes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário