quinta-feira, 9 de abril de 2015

Programa Estadual de Qualificação Profissional abre inscrições para novos cursos gratuitos



da assessoria de imprensa da Prefeitura da Estância Turística de São Roque


Prefeitura de São Roque em parceria com o Programa Estadual de Qualificação Profissional abre inscrições para novos cursos gratuitos


Após solicitações junto ao Governador Geraldo Alckmin e a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, confirmou recentemente, a implantação do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) na cidade.

O anuncio desta importante conquista para o município, contou ainda com a participação do diretor de Comércio e Indústria da cidade, Hamilton Luiz Benedito, e da Chefe da Divisão de Cursos Profissionalizantes, Juliana Bueno.

Os cursos obtidos, e que já estão com inscrições abertas, são Garçom, Açougueiro e Panificação. “O Programa Estadual de Qualificação Profissional tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado e não concluiu o ensino fundamental. Essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego. Pensando no cidadão, solicitamos este programa ao governador e membros da secretaria, e com alegria fomos contemplados”, destaca o prefeito Daniel.

Para ministrar os cursos em São Roque, a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho contratou o instituto Aloés Treinamentos que é especializado em educação voltada para o trabalho.

Para participar: O candidato interessado deve comparecer na divisão de Cursos Profissionalizantes que fica na Avenida Aracaí, nº 250, Vila Aguiar (ao lado da Rodoviária) no CEC – Brasital, munido da Cópia do RG, CPF, Comprovante de endereço e 1 foto 3X4. (o candidato precisa residir em São Roque), trazer o número do Título de Eleitor/Zona/Seção e número da reservista se tiver.

Cursos: Os cursos terão duração de 02 meses totalizando 160 horas, de segunda a sexta-feira, sendo 04 horas diária. 

Benefícios: Além da qualificação profissional gratuita, o aluno recebe uma bolsa auxílio no valor R$ 210,00 (duzentos e dez reais), auxílio-transporte no valor R$ 120,00 (cento e vinte reais) e kit lanche diário. Para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego nem benefícios da Previdência Social. Maiores informações: (11) 4719-6445

Nenhum comentário:

Postar um comentário