quinta-feira, 9 de abril de 2015

Começam as obras de construção de Posto de Saúde do Jardim Villaça


da assessoria de imprensa da Prefeitura da Estância Turística de São Roque

A Prefeitura de São Roque iniciou recentemente, a construção de uma nova unidade básica de saúde no município, localizada no bairro Jardim Villaça. As obras estão em andamento na Rua São Luiz, ao lado da escola estadual Germano Negrini, e a fase atual dos trabalhos, corresponde à análise do solo e fundação do terreno para a elevação das estruturas de alvenaria. O projeto da obra foi elaborado pela equipe do departamento de Planejamento da Prefeitura. A nova unidade terá capacidade para atender a população do bairro Jardim Villaça, Jardim Mosteiro, Gabriel Piza e Taboão. “Será mais uma grande unidade de saúde, totalmente estruturada e preparada para realizar atendimentos, principalmente as ações de prevenção e promoção de saúde”, comenta o diretor de Saúde do município, Dr. Sandro Rizzi.

O prefeito Daniel de Oliveira Costa, e o vereador Alacir Raysel acompanharam o início das obras, que tornará realidade o antigo sonho dos moradores. Desde o início de 2013, a atual administração, em parceria com o vereador, vem mantendo diversos contatos e reuniões com membros do ministério da saúde, solicitando esta benfeitoria. A unidade, após estudos e análises em relação à população atendida, poderá contar com uma equipe de estratégia de saúde da família e equipe de enfermagem com auxiliares. O prédio prevê, entre outros benefícios, a instalação de consultório odontológico, consultórios médicos, salas para procedimentos diversos como inalação, coleta de exames, esterilização, curativos, aplicação de medicação, vacina, dispensação de medicação, recepção, espera e área destinada ao embarque e desembarque de ambulâncias. As obras devem ser finalizadas no primeiro trimestre de 2016.

No estacionamento, segundo o projeto, serão oferecidas vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência. As instalações internas também contarão com total acessibilidade. “A nova unidade garantirá instalações adequadas, ampliando o atendimento e a qualidade dos serviços prestados à população. Agradeço ao vereador Alacir pela parceria, aos departamentos envolvidos pelo projeto, e seguiremos acompanhando cada etapa de perto”, destacou o prefeito Daniel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário