quinta-feira, 5 de março de 2015

São Roque já registrou desde janeiro, 30 casos de Dengue


A Vigilância Epidemiológica de São Roque informou nesta quinta-feira, 05, que desde o dia 1º de Janeiro até a presente data, foram registrados 30 casos de dengue no município.

Há duas semanas o número era de 14, na semana passada foi para 19 e esta semana, a última atualização até o momento, mostra 30 casos. Como em alguns casos o exame demora em sair, a maioria das pessoas já se curaram. Segundo a Vigilância, assim que uma pessoa apresenta uma suspeita, ela já entra em tratamento, não aguarda o resultado do exame, assim, o risco diminui. Desses casos, 16 pegaram a doença fora da cidade e 14 contraíram a doença dentro do município. Neste momento 56 pessoas aguardam resultados de exames para saber se estão ou não com dengue. Os novos casos foram identificados nos bairros Vila Irene, Jardim Villaça, Esplanada Mendes,Jardim Brasil e Maylasky. Antes, os outros bairros com registros foram, Junqueira, Centro, Jardim Renê, Taboão, São João velho, São João Novo, Sorocamirim e Jardim Flórida.

Todos os bairros devem estar em alerta, afirma Vigilância

A Vigilância Epidemiológica informa que todos os bairros de São Roque devem estar em alerta. Os moradores devem, o mais rápido possível, jogar fora a água acumulada em vasos de flores e plantas nos quintais e jardins. Eliminar pneus e garrafas com água que estiverem em qualquer lugar como casas, galpões, quintais, terrenos e outros. Retirar a água acumulada em ralos, bandejas de geladeira, aparelhos de ar condicionado e calhas obstruídas. Tampar urgente qualquer caixa d água que tiver descoberta e eliminar qualquer objeto que possa reter água no quintal como sacolas, sacos, vasos, tampas, caixas e também valas com água.

O uso de repelentes, com cuidado e orientação médica também é importante. Informações sobre o assunto 4784-8551, setor zoonoses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário