segunda-feira, 9 de março de 2015

Prefeitura começa a receber pneus velhos e intensifica combate a Dengue


Prefeitura de São Roque começa a receber pneus velhos e intensifica combate a Dengue

Como parte das ações de combate à Dengue, a Prefeitura de São Roque, começou a receber no Paço Municipal, pneus velhos, destinando o material recebido, para locais adequados. De acordo com a administração, as pessoas que forem descartar pneus ou mesmo recolhe-lo de algum local, podem trazê-los até a Prefeitura. Os pneus são um dos principais focos de criadouros do mosquito transmissor da Dengue. “Às vezes muitas pessoas querem se desfazer dos pneus, e não sabem onde jogar. Uma parte acaba depositando em qualquer lugar, o que ajuda na proliferação da Dengue. O que nós queremos é evitar isso, e já que temos condições de ajudar, pedimos às pessoas que tragam até a Prefeitura, os pneus velhos e usados, para que possamos encaminha-los a uma destinação correta”, explica o prefeito Daniel de Oliveira Costa. “Por seu formato, ele acumula muita água, o que é ideal para a postura e criação de ovos do Aedes Aegypti. Esse material, que não se decompõe com facilidade, está sendo descartado nas borracharias, terrenos baldios e outros locais ao relento, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública”, destaca o prefeito.

DENGUE:
A Prefeitura de São Roque têm trabalhado incansavelmente para combater a Dengue no município e não têm medido esforços para conter a doença. De janeiro até agora, os agentes do Serviço de Controle de Zoonoses e Vigilância Epidemiológica, vem realizando um trabalho específico de casa em casa, pelos bairros, além de efetuar campanhas com publicações e avisos em muitos lugares da cidade e páginas na Internet. O investimento na prevenção é essencial, e divulgar com antecedência e de forma maciça, evita que haja problemas, como os que foram enfrentados por cidades da região.

A Prefeitura produziu panfletos educativos e propaganda volante como forma de conscientizar a população sobre os riscos de se manter água parada em casa ou lotes sujos. A administração municipal, também conta com o apoio irrestrito dos meios de Comunicação na divulgação de dados e orientações sobre o tema. O Executivo acredita que o trabalho de conscientização surte efeito. Boa parte da população já entendeu o recado e se mostrou disposta a agir contra esse mal, mas infelizmente ainda há aqueles que preferem ignorar o problema. Nestes casos, a população deve entrar em contato com o Setor Zoonoses ou com a Vigilância Epidemiológica. Telefone: (11) 4784-8551.

Nenhum comentário:

Postar um comentário