quarta-feira, 4 de março de 2015

"Ame+ Ani+" - Alunos de São Roque lançam gibi com o tema: Direito dos Animais


Lançamento aconteceu no Catavento Cultural e contou com sessão de autógrafos

O cuidado com os animais e o respeito aos direitos dos bichinhos já fazem parte da rotina dos estudantes de São Roque. Na quinta-feira (26), os alunos da região participaram da cerimônia de lançamento de um gibi escrito e elaborado pelos próprios jovens. A Diretoria de Ensino da região também fará um evento de lançamento do gibi em São Roque, no dia 20 de março.

Ilustrado por um ex-aluno da rede, o gibi, que conta com oito histórias, promove uma conscientização acerca da forma como são tratados os animais de estimação. A iniciativa faz parte do Ame+ Ani+, projeto que deu nome ao gibi e é desenvolvido na Diretoria de Ensino desde o ano passado, com a proposta de melhorar as condições de vida dos bichinhos da região. Em setembro de 2014, a equipe preparou um evento que trouxe diversas dicas sobre saúde, castração e medicação dos animais.

"As ações do projeto visam não somente o respeito aos animais, mas ensinam às crianças a boa convivência com os colegas e incentivam a criação de outros trabalhos. O gibi foi uma grande conquista e terá ação pedagógica no futuro, já que pretendemos distribuir mais de 175 mil exemplares para os alunos da rede estadual", ressalta a dirigente de ensino de São Roque, Maria Zilda Cesarotto.

Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/alunos-de-sao-roque-lancam-hoje-gibi-sobre-a-conscientizacao-dos-direitos-dos-animais


Nenhum comentário:

Postar um comentário