quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

EMEF Tibério Justo da Silva, em Maylasky já conta com EJA (Educação de Jovens e Adultos)


O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, por meio do Decreto nº8126, formalizou na escola municipal, de ensino fundamental, Tibério Justo da Silva, em Maylasky, a Educação de Jovens e Adultos – EJA. Essa regulamentação vai ao encontro do artigo 37, da Lei nº9394 de 20 de dezembro de 1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

A novidade, que foi elaborada após reuniões entre o Prefeito, o departamento de Educação, por meio da diretora Márcia Nunes e o vereador Mestre Kalunga, visa potencializar em Maylasky, o oferecimento de aprendizado acadêmico, para cidadãos com mais de 15 anos, que não puderam concluir seus estudos na infância e adolescência, devido a uma série de fatores. "Nossos olhares sempre serão pelo bem estar das pessoas. 


Às vezes a estrada da vida, faz com que o cidadão tenha que deixar o estudo de lado, porém nunca é tarde para tornar um sonho realidade. Agora à educação para jovens e adultos está regulamentada e anos após anos, continuará sendo oferecida, sem perigo de acabar. Parabenizo o vereador Kalunga pela parceria, bem como toda equipe da escola e do departamento de Educação", destacou o prefeito Daniel.

Reformulado e agora efetuado de forma oficial, o projeto já conta com duas turmas na Emef no período noturno, que recebem os mesmos benefícios dos outros períodos, com direito a alimentação e utilização de material didático de qualidade. Ainda existem vagas a disposição, e os interessados podem obter mais informações, junto à secretaria da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário