sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TV RTL holandesa vem a São Roque conhecer o programa “Mais Médicos”


Após consultar cidades em todo estado de São Paulo, e efetuar um levantamento das ações e projetos realizados, o canal de TV “RTL” da Holanda, escolheu São Roque para a gravação de uma reportagem especial sobre “saúde”, graças aos bons índices de atendimentos e procedimentos realizados, em especial, nas unidades em que a administração municipal destinou os profissionais do programa “Mais Médicos”.

A equipe de reportagem da emissora esteve recentemente, visitando o posto de saúde de São João Novo, unidade que conta com quatro médicos, sendo dois destes, participantes do programa do governo federal.

Segundo dados apresentados, nos primeiros 7 meses de 2014, o local realizou mais de 9100 atendimentos. Desde 2013, a unidade vem se transformando em referência para a população do distrito e dos bairros próximos. Entre os atendimentos realizados estão consultas médicas de atenção básica, atendimento familiar, pré-natal, curativos, coleta de exames, retirada de pontos de cirurgia, aplicação de vacinas, aferição de pressão, teste de gravidez, diabete e HIV entre outros, além de uma série de procedimentos odontológicos.

NOVAS MÉDICAS:
A primeira médica cubana a chegar ao município pelo programa “Mais Médicos” foi Moraima Ganga, 50 anos. Ela foi apresentada no fim de 2013, e logo começou a atender em São João Novo. Junto a Moraima, trabalha a venezuelana Maria José Mirabal Sacz, que chegou à cidade em março deste ano. Com jornada diária de 8h, a chegada das profissionais, agilizou os atendimentos, acabando com fila de espera, agradando os usuários. A forma atenciosa e dedicada que atuam, vem cativando a população.

A equipe da RTL, fez questão de acompanhar o dia de serviço delas, vendo como interagem de forma positiva com todos, bem como destacar, a forma com que São Roque apostou e vem obtendo resultados positivos com este programa. 

A cidade inclusive arcou com aulas de português, e ofereceu toda infraestrutura e mecanismos necessários para que pudessem fazer o melhor. “Quando vemos um canal de TV de um país europeu, interessado em conhecer nossa rede, é sinal de que estamos no caminho certo. Nossas equipes vêm fazendo o melhor, e com esse reforço do programa Mais Médicos, visamos agilizar ainda mais o atendimento junto ao cidadão. O resultado vem sendo super positivo, e hoje a maior parte dos casos é resolvida no próprio posto, desafogando a Santa Casa. Parabenizo os profissionais de São João Novo, bem como dos demais bairros, pelo empenho e dedicação”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa, que na última semana, destinou para o posto de São João Novo, uma ambulância, que ficará de forma fixa, atendendo os chamados desta região, inclusive Maylasky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário