terça-feira, 21 de outubro de 2014

Setor de Ambulância recebe investimentos e apoio da Prefeitura de São Roque



O Setor de Serviço de Ambulância de São Roque, passa no momento por uma série de melhorias e investimentos. Na manhã de 10 de outubro, para comemorar os avanços, os motoristas e funcionários do setor, foram homenageados pela administração municipal, durante o dia nacional da categoria.

A prefeitura destacou o trabalho de todos e informou que esse departamento vem crescendo e desenvolvendo um grande trabalho no município. “Acompanho o empenho e dedicação de todos, e com certeza é uma classe que conta com nosso apoio. Por isso, o que está ao nosso alcance é feito, e com certeza ao longo do mandato faremos muito mais, pois com uma equipe comprometida, o cidadão será cada vez mais bem atendido”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Hoje, na região, São Roque é um das cidades mais atuantes no socorro com ambulâncias, sem utilizar o sistema “SAMU”. No município, os profissionais atuam em apoio ao Corpo de Bombeiros e estão presentes em todas as ocorrências graves de acidente de trânsito e demais resgates de vítimas. Desde o início do ano, trabalham com veículos novos e equipados.

O Setor também acabou de adquirir novos uniformes, todos padronizados, com especificações técnicas, próprias para o trabalho diário. Os motoristas e socorristas recebem freqüentemente diversos cursos em suas áreas.

Na manhã da última terça-feira, todos participaram de um treinamento de resgate de feridos em acidente, durante curso prático oferecido pelo Corpo de Bombeiros. O objetivo foi oferecer um treinamento, com aulas teóricas e práticas, sobre uso de equipamentos de primeiros-socorros, resgate, atendimentos pré-hospitalares em casos de acidentes, convulsões e paradas cardíacas.

Nos próximos dias, o Setor vai receber uma nova ambulância e futuramente, a administração buscará uma nova sede para abrigar os veículos e servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário