quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Serviços odontológicos gratuitos no Juca Rocha atingem marca de 300 atendimentos por mês


A prefeitura de São Roque, por meio da atual administração, vem desde 2013, implantando serviços e ações, que aperfeiçoem a saúde no município. Recentemente, mais uma importante marca foi alcançada. Por meio do Serviço Integrado de Saúde Oral (Siso), o novo gabinete odontológico, instalado na entrada da escola do Juca Rocha, atingiu a marca de 300 atendimentos mês.

O local, que recebeu equipamentos modernos, conta também com um programa realizado junto aos jovens da unidade de ensino, relacionado à prevenção de cáries, bem como, orientação a saúde bucal.

O prefeito Daniel de Oliveira Costa, que elaborou esse investimento, junto ao responsável pelo Siso, Luciano Furbino, ao visitar o local, acompanhado pelo vereador Mestre Kalunga, que atua frequentemente neste bairro, destacou a importância deste gabinete odontológico, localizado na divisa com o município de Vargem Grande Paulista. “Após inaugurarmos dois gabinetes odontológicos no Saboó e na vila Amaral, e equiparmos o da Vila Nova, este do Juca Rocha, recebeu total atenção da nossa equipe. 

Quem viu como era o atendimento no passado, sente a diferença nesta nova etapa, com profissionais equipados e dedicados em fazer o melhor. É um bairro distante do centro e merecia este investimento. As crianças são atendidas, porém os adultos também contam com todo carinho necessários. Parabéns para a equipe do local, formada pelo Maurício, Francisca e Andresa, bem como a todos os membros do Siso. Iniciaremos em breve uma reforma na parte externa, melhorando ainda mais o que já é bom”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Mais ações:
A prefeitura tem desenvolvido, nesta área, outras importantes ações, como a campanha de prevenção do câncer bucal, o primeiro levantamento epidemiológico bucal do município, o primeiro Fórum de Saúde Bucal em parceria com a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), bem como elaborou o projeto de Babyclínica e ofertou pela primeira vez, o serviço de radiografias panorâmicas para os casos indicados pelo cirurgião bucomaxilofacial. 

Formou a primeira turma de Auxiliares de Saúde Bucal (ASBs) em uma parceria com a Secretária de Saúde do Estado e em breve novos projetos devem ser anunciados.
A coordenação do Siso está à disposição da população para quaisquer esclarecimentos pelo telefone: (11) 4712-7222. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário