quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Santa Casa de S Roque recebe mamógrafo, beneficiando nossas mulheres

Prefeitura de São Roque instala mamógrafo na Santa Casa beneficiando milhares de mulheres

No início desta semana, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, junto com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira dama Lenice Rodrigues de Oliveira, acompanhou de perto um momento especial e histórico para as mulheres de São Roque.

Por meio de uma parceria, a Prefeitura de São Roque e a Santa Casa oferecerão de forma gratuita, para milhares de mulheres, a partir do próximo mês, depois de finalizar a documentação, o exame de mamografia, ferramenta essencial na detecção do câncer de mama nos seus primeiros estágios, possibilitando uma maior possibilidade de recuperação. “Foi um compromisso assumido e que agora vira realidade. É uma ferramenta essencial para as mulheres. Há anos, todas sonham com esse momento. Com esse mamógrafo, vidas serão salvas com diagnósticos mais rápidos e precisos. Nosso trabalho pela saúde continua”, destaca o prefeito Daniel de Oliveira Costa, que recentemente já havia acompanhado, também, o início dos trabalhos do núcleo de atendimento oftalmológico no Centro de Saúde II.

O MAMÓGRAFO:

O aparelho, que está instalado numa sala especial no interior do prédio, tem capacidade para atender até cem mulheres por dia, com impressões de altíssima qualidade, que facilitam a leitura e interpretação dos exames por parte do profissional responsável pela operação. Com essa novidade, as filas de espera serão reduzidas, bem como as mulheres não terão mais que se dirigir para outros municípios.

Participaram ainda da visita técnica o diretor de Saúde, Sandro Rizzi, e membros da comissão interventora, que vem desempenhando um papel fundamental para a Administração Municipal na busca de melhorias e investimentos para a Santa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário