quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Projeto de basquete “Assistência pra Vida” com aulas gratuitas vem sendo um sucesso em São Roque



A prefeitura de São Roque e o Instituto Fausto Giannecchini lançaram recentemente, um importante projeto para jovens praticantes de basquete. Intitulada “Assistência pra Vida”, a iniciativa oferece aulas gratuitas da modalidade para a população.

O anúncio oficial contou com a presença do responsável pelo instituto, o ex-jogador da seleção brasileira Fausto Giannecchini e do prefeito Daniel de Oliveira Costa, além do diretor de Esportes, Pupo Fernandes.

O projeto que atende no momento 105 jovens, podendo chegar a 130, fornece uniformes completos, além de alimentação. O professor Jaime Magic, é o responsável pelas aulas, que neste momento, ocorrem no Ginásio da Escola Paulo Ricardo, mas que a partir de novembro, serão realizadas no Ginásio do Junqueira.

O prefeito Daniel, esteve na quadra, acompanhando os trabalhos, e ficou feliz com o que viu. “Sempre defendi que o esporte muda vidas. Nossas escolinhas são um sucesso nos bairros, e com certeza, em 2015, o alcance será maior ainda. Aqui no basquete, rapidamente mais de 100 jovens se interessaram. Isso mostra que estamos no caminho certo e seguiremos apostando nos nossos meninos e meninas”, destacou.

O “Assistência pra Vida”, conta com o apoio da Gerdau e Eurofarma, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, e objetiva criar oportunidades para combater a desigualdade social, propondo um sistema alternativo de esporte/educação, desenvolvendo valores físicos, morais e éticos. Visa ainda, colaborar na redução da evasão escolar, no combate às drogas e no fortalecimento de hábitos de higiene para a manutenção e melhorias da saúde e conseqüentemente da qualidade de vida.

Os interessados em preencherem as 25 vagas restantes, podem obter mais informações, entrando em contato com o departamento de Esportes, pelo telefone (11) 4712-3741.


Nenhum comentário:

Postar um comentário