sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeitura encerra Outubro Rosa em São Roque com grande participação popular


A prefeitura de São Roque organizou ao longo deste mês, a celebração do Outubro Rosa, onde diversas ações e eventos foram realizados mostrando a importância da prevenção ao Câncer de Mama.

O ponto alto dos acontecimentos foi a tão sonhada inauguração da sala de Mamografia na Santa Casa, onde centenas de mulheres poderão realizar o exame, sem ter que se deslocar para outra cidade, cumprindo mais um item do plano de governo da atual administração. Além disso, a prefeitura, em parceria com a ETEC e o colégio OSEP, entregou folhetos informativos, com dicas e instruções relacionadas a realização do auto-exame, bem como, sobre como agir em caso de suspeita.
Na manhã de sábado, 18, uma caminhada tomou conta das principais ruas da cidade. Mais de 300 participantes, todos de rosa, mostravam a importância do Outubro Rosa, onde São Roque, após muitos anos, passou a figurar efetivamente na comemoração deste ato simbólico em prol das mulheres.

O grande encerramento ocorreu com uma solenidade organizada pela prefeitura, na noite de terça-feira, 21, no plenário da Câmara Municipal. Neste dia, mulheres que venceram ou estão vencendo o Câncer de Mama, foram homenageadas. Houve também palestra, apresentação musical, e um teatro das alunas da escola ENFERMED, que atraiu a atenção de todos, por abordar de forma leve e animada, este importante assunto.

Para fechar com chave de ouro, na última semana do mês, o departamento de saúde, instalou alguns Outdoors, em pontos estratégicos da cidade, reforçando a mensagem sobre o perigo do Câncer de Mama, alertando toda a população para o tema. “Com certeza, tudo que fizemos neste mês na prevenção ao Câncer de Mama, é algo que nossas mulheres sonhavam e mereciam. A saúde da mulher está no nosso plano de governo, e com alegria cumprimos o que prometemos. Pensamos no bem estar das pessoas, e o Outubro Rosa, mostrou bem isso. Em 2015, com certeza intensificaremos ainda mais as atividades”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário