quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Neste sábado (18): Caminhada em Celebração ao “Outubro Rosa” em São Roque

Na última semana, a primeira dama de São Roque, Lenice Rodrigues de Oliveira, anunciou um importante ato em prol à prevenção do câncer de mama. Durante este mês, o município celebra, o “Outubro Rosa”, iniciativa que visa levar à mulher a importância da realização do auto-exame, bem como mostra a necessidade de procurar uma unidade médica em caso de dúvidas ou suspeita.

Após reunião com membros do Grupo de Prevenção ao Câncer de Mama de São Roque, e de diversos departamentos da prefeitura, Lenice junto ao prefeito Daniel de Oliveira Costa, confirmou a realização da “Primeira Caminhada do Outubro Rosa” na cidade. Com o tema, “Vamos pintar São Roque de rosa”, o evento ocorrerá na manhã de sábado, dia 18.

A concentração será no Estádio Quintinão ás 9h e a chegada está programada para a Praça da República, onde uma série de atividades serão oferecidas, inclusive uma aula especial de Zumba. “Devemos zelar pelo bem estar das nossas mulheres. É com alegria que realizaremos esta caminhada. Será um evento emocionante e com certeza as mulheres devem marcar presença”, destaca a primeira dama.

Mais ações:
Além da caminhada, o Outubro Rosa na cidade, contou com tendas do departamento de saúde na Praça da Matriz, e o encerramento ocorrerá no próximo dia 21, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal. “Mostraremos para as mulheres e especialmente para os homens, a necessidade da realização do auto-exame, que pode salvar uma vida. É papel do marido, filho, amigo, incentivar a mulher, mostrando seu amor e preocupação. Já entregamos a mamografia, que foi uma conquista histórica, e se Deus quiser, mais novidades serão anunciadas em breve visando à saúde da mulher”, finalizou o prefeito Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário