sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni nos dias 04 e 05 de novembro


Instituído pela Lei Municipal 3.729 de 8 de Dezembro de 2011 , o Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni chega a sua 5ª edição neste ano de 2014.

O Teatro Estudantil busca pelo teatro favorecer o desenvolvimento das inúmeras potencialidades dos jovens, como instrumento que possibilita entre outras habilidades e capacidades aprimorar a comunicação, a expressão corporal, a superação da timidez, o sentido de responsabilidade, o trabalho em equipe, a organização, entre outras.
Dessa forma são muitas as possibilidades de aprendizagem que são aproveitadas por educadores que fazem uso do teatro na formação educacional dos jovens, oportunizando assim, além de todos os seus benefícios, a possibilidade também de despertar o interesse para o próprio Teatro, para outras artes, além de atividades profissionais que envolvam a comunicação.

O nome do Festival faz homenagem a Vasco Barioni, que por sua atuação na área cultural tanto engrandeceu o cenário artístico e cultural da nossa cidade.
Este ano serão realizadas 15 apresentações de escolas públicas e particulares, projetos e grupos de teatro. O Festival ocorrerá no CEC Brasital, Salão Gentil de Oliveira, com abertura na noite do dia 4 de Novembro a partir das 19:00 horas seguida de apresentações. No dia seguinte, 5 de Novembro, quarta, haverá várias apresentações durante todo o dia.

O evento é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através do Departamento de Educação e com o apoio da Divisão de Cultura.

Este evento pretende continuar ampliando o gosto do são-roquense pelo teatro, haja vista os inúmeros grupos que vem surgindo e apresentando resultado em festivais, além de aproveitar-se desta arte como meio educacional tão rico e prazeroso para os nossos jovens. Com ele também engrandecer e prestigiar o trabalho das escolas, educadores e principalmente dos nossos jovens atores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário