sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Escola Rosa Bassi Dias no Jd. Brasília será reaberta em 2015


Na última semana, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, ao lado da diretora Márcia Nunes, e de membros da equipe da educação, junto ao líder comunitário Paulo Marrom, visitou as dependências da Escola Rosa Bassi Dias, localizada no Jardim Brasília, na divisa entre São Roque e Mairinque.

A unidade educacional, após revisão do IGC - Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de São Paulo, em 2010, quando da instalação dos marcos oficiais na divisa, ficou uma parte em Mairinque e outra em São Roque. Desde que assumiram em 2013, os Prefeitos Daniel e Binho Merguizo, buscaram resolver esta situação da melhor maneira possível, fazendo com que tudo ocorresse dentro do que rege a Lei, sem que a comunidade fosse lesada. Por ser uma questão de grande importância, o prazo para a resolução foi um tanto quanto extenso, mas que culminou com um resultado positivo.

A Prefeitura de São Roque, ao longo deste ano, já realizou o levantamento dos alunos que devem ser beneficiados com esta escola, inclusive chamando os pais para as matrículas. Uma nova chamada será realizada, para que após a instalação de mobiliários e equipamentos, além da preparação da equipe de profissionais, a unidade seja reaberta em 2015.

O prédio já recebeu pintura externa com as cores de São Roque e o departamento de educação está à disposição para tirar dúvidas de pais e responsáveis das crianças próximas à escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário