sábado, 11 de outubro de 2014

Copa Internacional reúne feras do mountain bike em São Roque

19° colocado no ranking mundial, Henrique Avancini está olho nas Olimpíadas (Foto: Divulgação/CIMTB)

600 ciclistas irão pedalar nas trilhas do Centro Cultural e Turístico Brasital neste final de semana: é a final da 19ª Copa Internacional Levorin de Mountain Bike


A cidade de São Roque se transforma em capital do ciclismo neste final de semana, entre os dias 10 e 12 de outubro, com a final da 19ª Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. Cerca de 600 ciclistas irão pedalar nas trilhas do Centro Cultural e Turístico Brasital, com representantes de Argentina, Uruguai, Chile e Suíça, além dos atletas nacionais.

Líder da super elite, e atualmente 19° colocado no ranking mundial, com 906 pontos, Henrique Avancini está olho nas Olimpíadas, e espera conseguir bons tempos.

– O torneio é muito importante para o ranking individual e também na busca pela vaga para as Olimpíadas Rio 2016. O calendário se adequa aos principais eventos mundiais, como as etapas da Copa do Mundo – argumenta o ciclista carioca.

O mesmo pensamento tem Raíza Goulão, detentora da melhor pontuação do Brasil no ranking olímpico (401 pontos), e melhor brasileira no ranking mundial da União Ciclística Internacional (717 pontos, na 34ª colocação).
– A Copa Internacional Levorin nos dá a oportunidade de disputar muitos pontos nos rankings mundial e olímpico. Essa será minha última prova na temporada com pontuação internacional, preciso de um ótimo resultado em São Roque – espera a goiana.
Raíza Goulão, detentora da melhor pontuação do Brasil no ranking olímpico de mountain bike (Foto: Divulgação/CIMTB)Raíza Goulão, detentora da melhor pontuação do Brasil no ranking olímpico de mountain bike (Foto: Divulgação/CIMTB)
A competição reúne os melhores ciclistas da América do Sul estarão na prova. Do Brasil, além dos dois mais bem colocados no ranking internacional, Henrique Avancini e Raiza Goulão, participa a hexacampeã da Copa Internacional Levorin, Erika Gramiscelli; o pentacampeão Rubinho Valeriano; e os atuais campeões brasileiros, Isabella Lacerda e Frederico Mariano. 
Ciclistas estrangeiros também participam, como os argentinos Dario Gasco e Noelia Margaria, os chilenos Nicolas Delich, Pedro Gangas e Denisse Van Sint Jan, os uruguaios Kian Santana e Eduardo Sayavedra e o suíço Lukas Kaufmann, radicado em Belo Horizonte e atual campeão mineiro de Mountain Bike.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário