quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Copa Internacional de Mountain Bike levou 10 mil pessoas para o CEC Brasital


Com um público superior a 10 mil pessoas, aconteceu entre os dias 10 e 12 de outubro, a etapa final, da edição 2014 da Copa Internacional de Mountain Bike Levorin. O evento, que movimentou a trilha e áreas próximas ao CEC Brasital, é considerado por ciclistas e técnicos, o principal do gênero na América Latina.

Com apoio da prefeitura de São Roque e do vereador Rodrigo Nunes, a competição, movimentou diversos segmentos do município, em especial as redes de hotelaria, gastronomia e prestação de serviços, como taxistas e guias de turismo. Alguns hotéis e pousadas, por exemplo, atingiram 100% de ocupação, recebendo ciclistas, canais de imprensa de todo país, além de apaixonados por esta modalidade esportiva. “Com certeza foi um evento fantástico. Uma cidade turística deve abrir suas portas para acontecimentos deste porte. É uma situação que movimenta a economia, mostra nossa cidade para turistas vindos dos quatro cantos do Brasil e de países vizinhos, além de oferecer lazer e entretenimento de qualidade, de forma gratuita para o são-roquense”, destacou o prefeito Daniel.

Após os três dias de intensa agitação, a organização da CIMTB Levorin, apontou como positivo o balanço final. “Foi uma temporada sensacional. Com muita disputa em todas as categorias e conseguimos ter o campeonato mais competitivo de todos os anos. Quem acompanhou a CIMTB Levorin e a Copa LM Bike sabe que os campeões foram definidos só aqui em São Roque, e nos detalhes”, comemorou o organizador Rogério Bernardes, que ainda destacou a competividade como ponto forte. “A alta competitividade que a competição oferece é algo muito legal. Os melhores atletas do Brasil competem aqui, além de ciclistas de diversos países. Para grande maioria dos atletas, é o principal evento do ano. Eles focam o planejamento e treinamento em função das etapas. Para nós é uma grande honra e esperamos que a partir dos bons resultados obtidos aqui, os atletas consigam mais patrocínio e assim fomentamos o ciclismo de Mountain Bike em nível nacional”, completou Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário