quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Concurso cultural movimentou escolas na disputa por bicicletas em São Roque


Visando somar valores culturais e educacionais a Copa Internacional de Mountain Bike que movimentou a cidade entre 10 e 12 de outubro, a prefeitura de São Roque e os organizadores do evento, realizaram um disputado concurso, que agitou as escolas da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de estimular a reflexão sobre o bom uso da bicicleta, mencionando a busca de qualidade de vida e a preservação ambiental, os alunos, puderam expressar seus pensamentos em relação ao tema, por meio de desenho, redação e escultura.

Uma comissão especial, montada para a avaliação, apontou os vencedores, que foram anunciados no palco do salão Regente Gentil de Oliveira, no CEC Brasital, na tarde de domingo, 12.

O prefeito Daniel de Oliveira Costa, incentivador do concurso, participou da premiação, e na segunda-feira, 13, fez questão de visitar as escolas dos alunos vencedores, mostrando a importância da participação de todos, defendendo que pedalar faz bem para a saúde, além de garantir momentos de lazer e descontração para as pessoas. “Os alunos que participaram, vitoriosos ou não, já refletem sobre ações locais que valorizam e preservam o meio ambiente, e compreendem ainda mais, a importância da prática de uma atividade física, no caso, o uso da bicicleta”, destacou o prefeito.

Na categoria desenho, a jovem, Maria Clara Pereira Fernandes, do terceiro ano da Emef Paulo Ricardo, ganhou uma bicicleta, mesmo prêmio recebido, pelo aluno Pedro Lima da Silva, do sexto ano, da Emef Professora Carmem Lúcia da Vila Amaral. Pedro foi o vitorioso no módulo, redação.

Na tarde de quarta-feira, 15, as escolas José Luiz Pinto, no Gabriel Piza e Dr. Rabindranath Tagore dos Santos Pires, do bairro do Carmo, receberam uma bicicleta cada uma, pela vitória na categoria escultura.

Na José Luiz Pinto, os alunos Larissa Trombini, Lívia Helena de Almeida, Mateus Junio Silva Rocha, Maísa Martinelli, Nicole Ciarma Domingues Ramos e Giovanna Tiburcio de Oliveira, receberam congratulações por parte do prefeito, pela colaboração no projeto. O mesmo ocorreu com o aluno Luiz Felipe Vassão Francisco, do quinto ano, da escola do Carmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário