quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Campanha de Vacinação contra o HPV continua em São Roque



Desde o dia 1º de setembro ocorre em São Roque, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra o HPV. Meninas de 11 a 13 anos de idade que receberam a primeira dose da vacina no primeiro semestre, devem procurar uma unidade de saúde do município portando sua carteira de vacinação e documento de identificação para dar seguimento ao esquema vacinal.

A iniciativa é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal, e, faz parte de um novo plano de promoção à saúde e prevenção das doenças causadas pelos vírus da família do HPV nas jovens da faixa etária proposta. “O HPV é hoje o principal fator de risco para o desenvolvimento do câncer de colo de útero em nosso país, e por isso é tão importante a vacinação do público preconizado pelo Ministério da Saúde. Peço aos pais que levem as jovens e que as orientem”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Na primeira etapa da Campanha, mais de 1600 meninas deram o passo inicial para a prevenção das doenças causadas pelo HPV. O número é bastante positivo, porém, é necessário ressaltar que a vacinação e a imunização só são completas após as 3 doses da vacina. Logo, é de extrema importância que os responsáveis por estas adolescentes fiquem atentos aos retornos estipulados nas cadernetas de vacinação.

Quaisquer informações sobre a vacinação, saúde da mulher, e, prevenção e detecção de doenças sexualmente transmissíveis podem ser obtidas nos postos de saúde da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário