terça-feira, 9 de setembro de 2014

Segundo IBGE, São Roque cresceu de 78.821 para 85.460 habitantes


Em quatro anos, de 2010 a 2014, o número de habitantes em São Roque cresceu de 78.821 para 85.460. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Vale lembrar, que o número é de habitantes e não apenas de nascimentos registrados na cidade. Os dados foram divulgados na quinta-feira, 28, pelo levantamento Estimativas da População para Estados e Municípios, com data de referência em 1º de julho de 2014.

Segundo o IBGE, esta projeção é realizada anualmente, sempre que não há divulgação do Censo Demográfico. As estimativas são das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros. Estima-se que o Brasil tenha 202,7 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento de 0,86% de 2013 para 2014. “Esse crescimento é um desafio que já estamos enfrentando, e com certeza atenderemos as demandas desse fato. A geração de emprego anda em ritmo acelerado, bem como o fornecimento de cursos para qualificação de mão de obra. Na questão da saúde, estamos melhorando a Santa Casa e investindo em reforços nas unidades dos bairros. Na habitação, trabalhamos para diminuir o déficit deixado por anos, e nas demais áreas, continuamos com total empenho para satisfazer e atender aos anseios desta nova parcela de são-roquenses”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

O município de São Paulo continua sendo o mais populoso do Brasil, com 11,9 milhões de habitantes. A publicação reúne múltiplas informações sobre a ampla realidade social brasileira, acompanhadas de comentários que destacam, em cada uma das dimensões de análise, algumas das principais características observadas nos diferentes extratos geográficos e populacionais. Os indicadores selecionados levam em conta os eixos de condições de vida, desigualdade e exclusão social, assim como as dimensões espaço e tempo no tratamento de cada um dos temas – aspectos demográficos, famílias e domicílios, educação, trabalho, padrão de vida e distribuição de renda e saúde – e estão ilustrados em tabelas e gráficos, para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, e, em casos selecionados, também para Regiões Metropolitanas.

São elaborados, principalmente, a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios realizada pelo IBGE, e combinados com diversas outras fontes de dados, incluindo pesquisas e registros administrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário