terça-feira, 9 de setembro de 2014

Prefeitura de São Roque lança projeto que ensina jovens sobre como se comportar nas redes sociais


A internet e a mudança nas relações interpessoais são assuntos amplamente abordados de diversas formas e, embora boa parte dos adolescentes ignore qualquer critério no uso das redes sociais, há uma necessidade implícita de seguir um manual de “boas maneiras”.

Preocupado com diversas situações existentes em sites e aplicativos do gênero, que podem influenciar de forma negativa a vida dos jovens, o prefeito Daniel de Oliveira Costa, em conjunto com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, elaborou um projeto que visa ensinar meninos e meninas sobre como os mesmos devem se comportar ao utilizar as redes sociais.

Lançado recentemente, junto às escolas da rede municipal de ensino, o projeto conta com explanações, por parte da palestrante Flaw Bone, que apresenta na prática os perigos existentes, e como um pequeno ato, sendo uma foto ou texto, se utilizado de maneira errônea, pode atrapalhar a imagem de alguém. “Fizemos esta ação visando chamar atenção destes jovens, para a responsabilidade de conteúdos online. Pontuamos comportamentos adequados e inadequados nas redes sociais, que garantam o estabelecimento de uma marca pessoal, com a qual o usuário terá de lidar por muito tempo, não só no universo cibernético”, destacou o prefeito Daniel.

Até o momento, cerca de 150 alunos já assistiram às palestras nas escolas do Paisagem Colonial e Vila Nova. Semanalmente, novas unidades serão contempladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário