quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Passeio ciclístico “Pedala São Roque” será dia 12 de outubro




A prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Esportes, anunciou nesta semana a realização da edição 2014 do tradicional passeio ciclístico. O evento que levará o nome de “Pedala São Roque”, contará com um percurso aproximado de 8 Km e, será voltado para toda a família são-roquense.

Marcado para o dia 12 de outubro, domingo, este acontecimento passará pelas principais ruas da cidade. Com saída e chegada programadas para o CEC Brasital (Av. Aracaí), o passeio será dividido em duas modalidades. “Novamente esperamos contar com toda família são-roquense. Ano passado as inovações foram positivas, e neste ano, buscaremos surpreender ainda mais, agradando todos os ciclistas”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Na categoria infantil, as crianças até 7 anos pedalarão numa grande integração ao lado de amigos e colegas. A saída deste grupo está agendada para ás 9 horas. Vale ressaltar que os pequeninos serão separados dos demais, por questão de segurança, e o percurso será no interior da Brasital.

Na categoria livre, adolescentes, adultos e idosos, participarão todos juntos, aproveitando bons momentos de lazer e entretenimento. O horário de partida deste grupo será ás 10h.

A expectativa da organização é que um número superior a 500 ciclistas participe do evento, que contará ainda com apresentação de Bike Trial, pit-stop no Pátio Corina, apresentações artísticas, batedores de trânsito, ambulância, acompanhamento da Guarda Municipal e setor de Ambulância, caminhão de apoio, além de sorteio de bicicletas e brindes. As inscrições são gratuitas.

Com esta ação, a Prefeitura visa incentivar o uso da bicicleta de forma saudável e sustentável, oferecendo orientações e preparação corporal para tal atividade, além de promover e desenvolver o respeito ao meio ambiente, e a educação para o trânsito.

Informações podem ser colhidas junto ao departamento de Esportes pelo telefone (11) 4712-3741.


Nenhum comentário:

Postar um comentário