quinta-feira, 21 de agosto de 2014

São Roque receberá 5 ônibus do Ministério da Educação

A Prefeitura de São Roque receberá cinco novos veículos para auxiliar no transporte de estudantes do município. O prefeito Daniel de Oliveira Costa, que por diversas vezes esteve em Brasília, destacou a importância destes ônibus. 

“Estes veículos adaptados ajudarão no transporte de jovens com deficiência. Trata-se de uma ação que certamente beneficiará muito desses estudantes. Sempre mantemos contatos com deputados e visitamos Ministérios, e, graças ao empenho e a dedicação de nossa equipe, obtivemos mais esse resultado”, comentou o prefeito.

Os novos veículos fazem parte do projeto Ônibus Urbano Escolar Acessível – Caminho da Escola, do Ministério da Educação, dentro da Política Nacional de Educação Especial, que visa ampliar o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida nas classes comuns das escolas públicas.

Os ônibus são de pequeno porte, com comprimento total de 7m, dotados de dispositivos que os tornam acessíveis aos estudantes com deficiência ou restrição de mobilidade, podendo transportar até 26 estudantes sentados. Eles têm equipamentos e mobiliários necessários para apoio aos passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida, como plataforma elevatória veicular; áreas reservadas (box) para a acomodação da cadeira de rodas com o seu ocupante ou cão guia; poltronas preferenciais, com cinto de segurança subabdominal; sistema de comunicação para informação aos estudantes com deficiência visual ou auditiva; comunicação visual interna e externa, com simbologia específicas e sinalização tátil de todas as informações e orientações disponíveis.

Dois veículos já estão na Prefeitura e os outros devem chegar até o final do ano, conforme as remessas forem anunciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário