quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prefeitura e Fundo Social realizam formatura dos cursos de manicure, pedicure e costura


Dando seqüência ao oferecimento de oportunidades de qualificação profissional de forma gratuita para o cidadão, a Prefeitura de São Roque, por meio do Fundo Social de Solidariedade, formou, na última semana, um total de 40 mulheres, nos cursos de manicure, pedicure e costura industrial.

Na cerimônia de entrega dos certificados, a alegria das formandas se misturava à emoção de possuir uma nova profissão, que, para muitas famílias, resultará na melhoria de vida com geração de renda e conseqüente mais estrutura nos lares.

O prefeito Daniel de Oliveira Costa e a presidente do Fundo, a primeira dama Lenice Rodrigues de Oliveira, entregaram para cada uma o tão aguardado documento. O diretor do Departamento de Comércio e Indústria, Hamilton Luiz Benedito, ao lado da equipe do Sebrae da cidade, também apresentou a possibilidade de linhas de créditos para quem pensa em abrir o seu próprio negócio. “Buscamos diariamente oferecer mais oportunidades para as pessoas. O crescimento do ser humano e o bem estar das famílias vêm em primeiro lugar. Estas mulheres, com o aprendizado e as opções oferecidas pelo Sebrae, poderão abrir salões, pequenas empresas ou trabalhar na própria residência, mostrando, com isso, tudo o que aprenderam neste curso. Parabenizo cada uma de vocês pelo empenho e dedicação”, destacou Daniel.

Lenice, ao término do evento, trouxe uma importante informação. Após ser procurada pelo vereador Zé Dentista, no final de 2013, ficou acertado que um projeto criando o Dia Municipal da Manicure e Pedicure seria protocolado na Câmara Municipal. Após todos os trâmites, a lei foi aprovada e sancionada pelo prefeito, com estas categorias de profissionais ganhando valorização e o merecido respeito. “A Lei 4077 do Zé Dentista é uma conquista para as manicures e pedicures. Elas merecem este reconhecimento e respeito. O vereador nos procurou e contou com nosso apoio. O que era um sonho de todas agora virou realidade. Uma novidade é que, após uma nova reunião, ele protocolará um projeto visando criar o Dia Municipal das Costureiras, outra categoria que tem nosso carinho”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário