sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Definido local para pista de skate em São Roque


Na tarde de sexta-feira, 01 de agosto, o prefeito Daniel de Oliveira Costa recebeu, em seu gabinete, o vereador Guto Issa e os jovens Luiz e Bruno, representantes dos skatistas da cidade, que acompanham de perto os trâmites envolvendo a construção de uma nova pista em São Roque.

Ao longo da conversa, foi esclarecido que a obra que seria realizada na praça Luiz Antonio Nastri, conforme anunciado no final de 2013, não começou ainda porque a mesma não possui seus documentos regularizados junto ao cartório da cidade. Embora o projeto esteja pronto, esse fato inviabiliza o recebimento de recursos estaduais, uma vez que o governo exige este documento anexo ao processo. O prazo de regularização pode se estender por anos, o que fez que um novo local fosse analisado e prontamente aprovado pelos representantes dos skatistas.

Luiz e Bruno demonstraram a vontade dos praticantes desta modalidade esportiva em contar com um local apropriado junto ao novo centro esportivo, que voltou a ser construído na avenida Bandeirantes.

O diretor do Departamento de Planejamento da Prefeitura, Sérgio de Angelis, informou que a obra somente pode ser alterada após sua conclusão, e que o prazo mínimo estabelecido pela empresa responsável para finalizar as calçadas e o centro esportivo é de 180 dias. Por se tratar de uma construção com verbas do Dade, haverá a necessidade também de uma autorização junto a este departamento estadual. Ocorrendo esta liberação, e com a obra entregue, poderá se iniciar os processos licitatórios para a construção da pista. Sérgio se colocou à disposição para, com o vereador Guto, ir com os jovens ao Dade realizar as devidas consultas.

O prefeito Daniel deixou os skatistas cientes dos prazos que devem ser respeitados e reafirmou o compromisso da sua administração em construir a pista. “Os skatistas acham melhor fazer na Bandeirantes e chegamos a um consenso sobre a localização. Agora, é vencer todas as etapas necessárias para implantar a pista da forma que mais agradar para todos. O certo é que a nossa administração realizará esta obra. É um compromisso que tornaremos realidade.”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário