sábado, 19 de julho de 2014

São Roque conquista quarta colocação nos Jogos Regionais 2014

da acessoria de imprensa

A cidade de São Roque conquistou, na edição 2014 dos Jogos Regionais, uma das melhores, senão a melhor classificação da sua história, atingindo a quarta colocação na classificação geral, com 155 pontos, atrás apenas de Sorocaba (347 pontos), Jundiaí (299 pontos) e Itu (180 pontos). “Parabenizo cada atleta que defendeu com orgulho as cores da cidade. Eles deram o seu melhor e buscaram somar importantes pontos para o município. São Roque voltou a respirar o esporte. As equipes, formadas quase que na sua totalidade por são-roquenses, mostraram a importância das escolinhas que estão ocorrendo nos bairros da cidade, bem como valorizam as parcerias com clubes e agremiações. É um resultado histórico”, destaca o prefeito Daniel de Oliveira Costa.
O município obteve, além de troféus, mais de sessenta medalhas, participando da competição com cerca de 350 atletas, nas seguintes modalidades: basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, taekwondo, voleibol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Quase todas as modalidades contaram com representantes no masculino e feminino.
A somatória de todas as equipes foi o que levou São Roque a ocupar um local de destaque na elite do esporte regional.

Mais medalhas:
Além do atletismo, da natação e da ginástica rítmica, que ganharam medalhas no individual e troféus por equipe, outras modalidades alcançaram medalhas. Na capoeira, Keila P. Oliveira, no meio pesado, obteve a prata. No karatê, no kata individual, Bianca H. Diana conquistou o bronze no feminino e Edgard H. Diana, a prata no masculino. No karatê kumite, 60kg, Antonio M.R. Jr ganhou o bronze, enquanto que Marcio T. Andrade, na faixa entre 70/75kg, ficou com o ouro. O vôlei de praia masculino conquistou o ouro com a dupla Carlão Arruda e Jô. O handebol masculino e o feminino também obtiveram o ouro. O tênis de mesa masculino ficou com o troféu de terceiro lugar por equipes.
Vale ressaltar, também, os quarto lugares conquistados pelo basquete masculino, tênis masculino e karatê masculino, que por muito pouco não ficaram em terceiro lugar. “Foi uma campanha muito bonita. Toda equipe se fechou na busca por resultados e boas participações. Estivemos diariamente com nossos funcionários nos alojamentos e praças que receberam jogos, dando todo suporte necessário. Por orientação do prefeito Daniel, buscamos sanar problemas do passado em relação à logística e apoio, e mostramos que, juntos, todos podemos mais”, destacou o diretor de Esportes, Pupo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário